Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Dixon: chegada de terceira fabricante deveria ser prioridade na Indy

Neozelandês considera que uma concorrente adicional a Honda e Chevrolet manteria a fase e crescimento da categoria

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda

Pentacampeão da Indy e dono do título do ano passado, Scott Dixon considera que, após a categoria garantir um novo patrocinador principal e obter um novo pacote de televisão, o próximo passo para seu crescimento deve ser a obtenção de uma terceira fabricante te motores para se juntar a Honda e Chevrolet.

Desde que a Indy adotou os atuais motores biturbo V6 2,2 litros, em 2012, a única concorrência a Chevrolet e Honda foi a Lotus-Judd, que enfrentou imensas dificuldades no primeiro ano do regulamento.

Nas temporadas seguintes, houve rumores acerca de uma terceira fabricante, algo que seria bem-vindo para Honda e Chevrolet. Dixon avalia que este é o próximo passo lógico.

“Para mim, a Indy tem sido positiva pela maior parte da minha carreira, pelo menos do ponto de vista competitivo e das corridas. Só levou um pouco de tempo para que as pessoas notassem”, disse o neozelandês ao Motorsport.com.

“Mas, com a NTT [patrocinadora principal da Indy] e o acordo da NBC [nos EUA], acho que ela será grande em todas as plataformas. Agora, há a necessidade de uma terceira fabricante, o que ajudaria definitivamente no crescimento.”

“Acho que a Indy tem a possibilidade de voltar ao seu auge, onde ela merece estar, porque as corrias são muito boas.”

“Eu amo fazer o que faço. Me sinto muito sortudo e privilegiado por correr em uma das melhores equipes do ramo. E, ocasionalmente, conseguimos vencer também! Isso é divertido. Mas sim, uma terceira fabricante é a próxima grande coisa para nosso crescimento.”

Apesar de ter enfatizado seu comprometimento de longa data com a Chip Ganassi, Dixon afirmou que as especulações que o ligaram à McLaren mostram o crescimento do interesse dos fãs e da imprensa na Indy.

“Tenho muita sorte por estar com essa equipe por um período tão longo – esta será nossa 18ª temporada juntos – e Chip Ganassi é um tremendo competidor que tenta extrair tudo de cada situação. Mas acho que, contratualmente, Chip tem de olhar para suas opções e nós temos que olhar as nossas. Isso vai mudar em alguns anos? Quem sabe?”

“Mas houve muito mais mídia neste ano do que na maioria dos anos em que negociamos, apesar de que nada veio de nossa parte. Acho que isso captura um interesse muito maior, e acho que foi válido, porque a McLaren está chegando. E também é importante para o crescimento da categoria.”

Artigo anterior Harvey é confirmado em 10 corridas com a MSR em 2019
Próximo artigo Castroneves confirma participações na Indy em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros