Indy 500: Rosenqvist é o mais rápido da primeira parte de quali; Kanaan segue na briga pela pole
Helio Castroneves tentará recorde de vitórias das 500 Milhas de Indianápolis saindo da 20ª posição

Felix Rosenqvist, da Arrow McLaren, foi o mais rápido no primeiro dia de classificação para as 500 milhas de Indianápolis, com média de quatro voltas 233,947 mph em torno do oval de 2,5 milhas, quando restavam pouco mais de uma hora para o final da sessão.
Alexander Rossi ficou em segundo, configurando o 1–2 da McLaren. Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, foi o terceiro mais rápido com 233,528 mph de média, que ele estabeleceu em temperaturas de pista muito mais quentes na segunda hora da sessão, após uma troca de motor Honda durante a noite.
Rinus VeeKay (Ed Carpenter Racing) foi quarto, à frente de Scott Dixon (CGR) que fez a sua melhor tentativa na parte mais quente do dia, tendo também sido obrigado a mudar de motor durante a noite.
Tony Kanaan, que fará sua última Indy 500, fez média de 233,347 mph para colocar três McLarens entre os seis primeiros.
Também fazendo o Fast 12 estão Takuma Sato (CGR), Pato O'Ward (McLaren), Santino Ferrucci (AJ Foyt Racing), Marcus Ericsson (CGR), o estreante Benjamin Pedersen (Foyt) e Will Power (Penske).
Helio Castroneves tentará ser o único penta da mítica corrida largando da 20ª posição.
Batalha para não voltar para casa
O drama na parte inferior da tabela de tempos girava em torno do quarteto de carros da Rahal Letterman Lanigan Racing, David Malukas e Sting Ray Robb da Dale Coyne Racing e do piloto da Juncos Hollinger Racing, Callum Ilott, enquanto todos trabalhavam para evitar a batalha na fila de trás de amanhã, que decide quem vai para casa.
No final, vão para a tentativa de salvação Christian Lundgaard, Jack Harvey, Robb e Graham Rahal.
Resultados
Cla | Piloto | Equipe | Tempo | Diferença | Mph |
---|---|---|---|---|---|
1 | |
Arrow McLaren | 2'33.8810 | 233.947 | |
2 | |
Arrow McLaren | 2'34.1569 | 0.2759 | 233.528 |
3 | |
|
2'34.2432 | 0.3622 | 233.398 |
4 | |
|
2'34.2449 | 0.3639 | 233.395 |
5 | |
|
2'34.2584 | 0.3774 | 233.375 |
6 | |
Arrow McLaren | 2'34.2768 | 0.3958 | 233.347 |
7 | |
|
2'34.2932 | 0.4122 | 233.322 |
8 | |
Arrow McLaren | 2'34.3394 | 0.4584 | 233.252 |
9 | |
|
2'34.4093 | 0.5283 | 233.147 |
10 | |
|
2'34.4866 | 0.6056 | 233.030 |
11 | Benjamin Pedersen | |
2'34.6797 | 0.7987 | 232.739 |
12 | |
|
2'34.6932 | 0.8122 | 232.719 |
13 | |
|
2'34.7128 | 0.8318 | 232.689 |
14 | |
|
2'34.7206 | 0.8396 | 232.677 |
15 | |
|
2'34.7311 | 0.8501 | 232.662 |
16 | |
|
2'34.8833 | 1.0023 | 232.433 |
17 | |
|
2'34.9039 | 1.0229 | 232.402 |
18 | |
|
2'35.0837 | 1.2027 | 232.133 |
19 | |
|
2'35.1744 | 1.2934 | 231.997 |
20 | |
|
2'35.2032 | 1.3222 | 231.954 |
21 | |
|
2'35.2055 | 1.3245 | 231.951 |
22 | |
|
2'35.2539 | 1.3729 | 231.878 |
23 | David Malukas | |
2'35.3270 | 1.4460 | 231.769 |
24 | |
Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani | 2'35.3857 | 1.5047 | 231.682 |
25 | |
|
2'35.4083 | 1.5273 | 231.648 |
26 | |
|
2'35.6061 | 1.7251 | 231.353 |
27 | |
Juncos Hollinger Racing | 2'35.6287 | 1.7477 | 231.320 |
28 | |
Juncos Hollinger Racing | 2'35.7212 | 1.8402 | 231.182 |
29 | |
Abel Motorsports | 2'35.7574 | 1.8764 | 231.129 |
30 | |
|
2'35.7971 | 1.9161 | 231.070 |
31 | |
|
2'35.8067 | 1.9257 | 231.056 |
32 | |
|
2'36.4549 | 2.5739 | 230.098 |
33 | Ray Robb | |
2'36.5526 | 2.6716 | 229.955 |
34 | |
|
2'37.5311 | 3.6501 | 228.526 |
Ver resultados completos |
Rico Penteado fala de Binotto na Alpine e crise da equipe, além de criticar CEO do time
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.