Recomendado para você

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
Últimas notícias

Mears: Alonso será um forte concorrente na Indy 500

Quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Rick Mears considera que Fernando Alonso será um forte candidato na edição de 2019, mesmo que ele tenha de se adaptar ao aerokit da Dallara.

Fernando Alonso, McLaren says goodbye to the fans

Alonso foi um concorrente pela pole e pela vitória na prova em 2017, quando guiou pela Andretti Autosport, na época com um conjunto que fornecia maior pressão aerodinâmica.

Isso foi substituído pelos kits da Dallara em 2018, com uma carga reduzida e uma restrição nos ajustes das asas. Portanto, Alonso estará com um ano de atraso em relação aos seus rivais quando voltar a Indianápolis em maio.

Contudo, Mears disse ao Motorsport.com que não tem dúvidas de que o espanhol estará em boas condições nos treinos.

“Na verdade, acho que os carros atuais casarão melhor com ele”, disse Mears. “Ao ouvir os pilotos, o carro dá melhor sensação, melhor feedback, e isso deverá ajudar alguém com menos experiência.”

“Sim, é mais difícil de pilotar agora, mais traiçoeiro, mais difícil no tráfego e assim por diante. Mas Alonso é um dos melhores pilotos: ele é como um Mario [Andretti], um Parnelli [Jones], um AJ Foyt. Você sabe que ele entrará em um carro de corrida e será rápido.”

Mears, que ainda é spotter de Hélio Castroneves em Indianápolis, disse que ficou impressionado com a bravura e inteligência de Alonso em 2017.

“Ele estava em uma grande curva de aprendizado. A Indy é totalmente diferente daquilo que ele viu em sua carreira, mas imediatamente podíamos ver o que o faz ser tão bom. De onde eu estava, dava para vê-lo investigando o limite e imediatamente ele estava com as linhas corretas.”

“Lembro da primeira vez que vi Will [Power, vencedor da prova em 2018] na primeira vez que ele guiou para nós [2009]. Eu pude vê-lo que ele estava colocando imediatamente o carro no lugar certo: virando tarde nas curvas 1 e 3 para ganhar momento antes das longas retas, encontrando o que eu chamo de ‘tomada de dois terços’.”

“E ali eu sabia que não teria de ensiná-lo sobre isso. Se ele mantivesse a sorte, ele teria a chance de vencer um dia, e neste ano isso aconteceu.”

“Bem, nem todos possuem esta técnica logo de cara e é preciso ficar lembrando até mesmo os veteranos para não virar cedo e usar toda a pista. Mas Alonso entendeu isso provavelmente no primeiro dia. Ele podia naturalmente sentir que era a coisa certa a fazer quando andou sozinho para maximizar sua velocidade.”

“Obviamente, a coisa seguinte, que é até mais importante, é aprender o carro no trânsito. Durante os treinos, Alonso colocava seu carro em lugares interessantes, descobrindo o que era possível e o que não era.”

“Houve vezes em que eu o vi e pensei ‘oh, não faça isso aí!’, e ele deixava margem o suficiente para recuar. Isso me disse que ele estava pensando além de guiar.”

“Então, acho que Alonso é mais um concorrente forte para nós em maio – e ele seria forte em qualquer regra ou pacote de asas. Os grande podem pilotar de tudo de forma rápida, e isso porque eles são inteligentes.”

Start: Ed Carpenter leads Simon Pagenaud and Will Power at the start of the 102nd Indy 500, 2018.

Start: Ed Carpenter leads Simon Pagenaud and Will Power at the start of the 102nd Indy 500, 2018.

Photo by: Scott R LePage / LAT Images

 
Artigo anterior Ericsson comemora “ótimo” primeiro teste na Indy
Próximo artigo Rossi se diz feliz com comentários positivos e negativos de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros