Recomendado para você

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
Últimas notícias

Mears: Alonso será um forte concorrente na Indy 500

Quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Rick Mears considera que Fernando Alonso será um forte candidato na edição de 2019, mesmo que ele tenha de se adaptar ao aerokit da Dallara.

Fernando Alonso, McLaren says goodbye to the fans

Alonso foi um concorrente pela pole e pela vitória na prova em 2017, quando guiou pela Andretti Autosport, na época com um conjunto que fornecia maior pressão aerodinâmica.

Isso foi substituído pelos kits da Dallara em 2018, com uma carga reduzida e uma restrição nos ajustes das asas. Portanto, Alonso estará com um ano de atraso em relação aos seus rivais quando voltar a Indianápolis em maio.

Contudo, Mears disse ao Motorsport.com que não tem dúvidas de que o espanhol estará em boas condições nos treinos.

“Na verdade, acho que os carros atuais casarão melhor com ele”, disse Mears. “Ao ouvir os pilotos, o carro dá melhor sensação, melhor feedback, e isso deverá ajudar alguém com menos experiência.”

“Sim, é mais difícil de pilotar agora, mais traiçoeiro, mais difícil no tráfego e assim por diante. Mas Alonso é um dos melhores pilotos: ele é como um Mario [Andretti], um Parnelli [Jones], um AJ Foyt. Você sabe que ele entrará em um carro de corrida e será rápido.”

Mears, que ainda é spotter de Hélio Castroneves em Indianápolis, disse que ficou impressionado com a bravura e inteligência de Alonso em 2017.

“Ele estava em uma grande curva de aprendizado. A Indy é totalmente diferente daquilo que ele viu em sua carreira, mas imediatamente podíamos ver o que o faz ser tão bom. De onde eu estava, dava para vê-lo investigando o limite e imediatamente ele estava com as linhas corretas.”

“Lembro da primeira vez que vi Will [Power, vencedor da prova em 2018] na primeira vez que ele guiou para nós [2009]. Eu pude vê-lo que ele estava colocando imediatamente o carro no lugar certo: virando tarde nas curvas 1 e 3 para ganhar momento antes das longas retas, encontrando o que eu chamo de ‘tomada de dois terços’.”

“E ali eu sabia que não teria de ensiná-lo sobre isso. Se ele mantivesse a sorte, ele teria a chance de vencer um dia, e neste ano isso aconteceu.”

“Bem, nem todos possuem esta técnica logo de cara e é preciso ficar lembrando até mesmo os veteranos para não virar cedo e usar toda a pista. Mas Alonso entendeu isso provavelmente no primeiro dia. Ele podia naturalmente sentir que era a coisa certa a fazer quando andou sozinho para maximizar sua velocidade.”

“Obviamente, a coisa seguinte, que é até mais importante, é aprender o carro no trânsito. Durante os treinos, Alonso colocava seu carro em lugares interessantes, descobrindo o que era possível e o que não era.”

“Houve vezes em que eu o vi e pensei ‘oh, não faça isso aí!’, e ele deixava margem o suficiente para recuar. Isso me disse que ele estava pensando além de guiar.”

“Então, acho que Alonso é mais um concorrente forte para nós em maio – e ele seria forte em qualquer regra ou pacote de asas. Os grande podem pilotar de tudo de forma rápida, e isso porque eles são inteligentes.”

Start: Ed Carpenter leads Simon Pagenaud and Will Power at the start of the 102nd Indy 500, 2018.

Start: Ed Carpenter leads Simon Pagenaud and Will Power at the start of the 102nd Indy 500, 2018.

Photo by: Scott R LePage / LAT Images

 
Artigo anterior Ericsson comemora “ótimo” primeiro teste na Indy
Próximo artigo Rossi se diz feliz com comentários positivos e negativos de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros