Últimas notícias

Sem Alonso, McLaren volta a mostrar interesse em temporada completa da Indy

Zak Brown, CEO da equipe, disse que preferiria disputar toda a temporada da Indy ao invés de uma única Indy 500, enquanto Fernando Alonso diz não querer disputar uma temporada completa

Fernando Alonso, McLaren Racing Chevrolet

Falando à imprensa na Alemanha, antes do GP deste fim de semana em Hockenheim, Zak Brown disse gostar da ideia de um retorno aos Estados Unidos para corridas de monopostos, apesar do infame fracasso da equipe em não se classificar para a Indy 500 deste ano.

"Aprendemos muito neste ano na Indy. Foi um despertar rude. Cometi muitos erros em como coloquei isso juntos. As razões pelas quais queremos ir para a Indy permanecem. Isso não muda”, disse.

"Isso está sob ativa revisão. Nós faríamos isso de maneira diferente, é desnecessário dizer, como fizemos este ano. E se o fizéssemos, eu estaria mais inclinado a tentar fazê-lo em tempo integral do que uma única vez".

Perguntado se Fernando Alonso seria o piloto escolhido para liderar o potencial ataque da McLaren à Indy, Brown respondeu primeiro falando sobre rumores do começo do mês de que Alonso e McLaren haviam se separado.

Leia também:

"Queríamos testar nosso carro de Fórmula 1 para validar tudo o que ele estava nos dando no ano passado", disse Brown, "então a única declaração que fizemos foi que ele não testaria mais em nosso carro de Fórmula 1. Isso foi pego de maneira errada porque nosso relacionamento está muito intacto - comercialmente, contratualmente, nada mudou”.

“Eu adoraria tê-lo envolvido em um programa da Indy se nós fizermos isso e se ele quiser fazer. Ele está indeciso sobre o que quer fazer no próximo ano. Esta é a primeira vez em 17-18 anos que ele está cheio de corridas, então eu acho que ele precisa aproveitar o verão para pensar o que quer fazer. Mas se ele quiser competir na Indy e se nós fizermos isso, é claro que ele estará no topo da nossa lista.”

"Ele me disse que não quer fazer uma temporada completa. Mas vamos ver o que acontece quando ele está em casa por dois finais de semana? Pessoalmente, acho que ele iria gostar das corridas da Indy. Mas sim, ele me disse neste momento que não quer fazer uma temporada completa. Ele sabe o compromisso que seria necessário”.

O Motorsport.com perguntou a Brown se poderia ser mais fácil para a McLaren entrar na Indy sem Alonso, porque há um grande foco sobre ele.

“Nós não queremos fugir dos holofotes. Fernando traz uma quantidade enorme de foco, mas acho que a McLaren também. Se entrarmos na Indy, será para ganhar corridas, seja com Fernando ou com outro piloto. Eu não acho que isso muda essa dinâmica".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Nasr vai testar com a Arrow Schmidt Peterson em Mid-Ohio
Próximo artigo Indy: Herta lidera sexta-feira em Mid-Ohio; Leist é 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil