VÍDEO INDY: 'Pancas' marcam segundo dia do teste aberto das 500 Milhas de Indianápolis

Sessão de quinta-feira (24) do teste aberto na pista oval não foi boa para Kyle Larson e para Takuma Sato

Screenshot 2025-04-24 at 11.01.21 AM

O segundo dia de testes abertos das 500 Milhas de Indianápolis foi agitado, com Kyle Larson, campeão da NASCAR em 2021, e Takuma Sato, duas vezes vencedor da prova icônica da Indy, batendo no muro do oval.

Leia também:

Larson está tentando correr sua segunda edição consecutiva da Indy 500, ao mesmo tempo em que se esforça para finalmente completar uma rara "dobradinha" com a prova de Charlotte 600 em maio. Na quarta-feira (23), ele ficou em 11º lugar na tabela de tempos e deu 67 voltas sem problemas.

No entanto, os treinos de quinta-feira (24) não foram tão tranquilos. O campeão da NASCAR estava fazendo sua primeira corrida de classificação simulada do dia, com o aumento de potência, quando ocorreu o incidente. Larson errou o fundo na curva 1, levando o Chevrolet Arrow McLaren-Hendrick #17 para a parte externa.

Ele então bateu na parede externa ao longo da barreira de segurança, quebrando a suspensão dianteira direita. Sem conseguir controlar o carro, ele também bateu no muro da Curva 2.

 

Felizmente, Larson estava bem. Ele foi examinado e liberado do centro de atendimento no campo, oferecendo algumas informações sobre o acidente:

"Eu estava começando minhas voltas de classificação e ficou muito difícil", explicou Larson. "Estava com muita saída de dianteira na (Curva) 1 e fiquei sem espaço na Curva 1. Então, sim, eu meio que lutei contra a sensação de saída de dianteira ontem e ela continuou hoje. Sinceramente, estou feliz por ter batido meu primeiro carro da Indy e ter sobrevivido a isso".

"Mas vamos trabalhar nisso e tentar deixar o equilíbrio mais confortável. Não senti que tinha a sensação de que precisava ontem, e isso realmente se repetiu hoje. Acho que quando você está indo mais rápido, sabe, isso realmente se destacou. Então, sim, foi uma chatice".

"Mas também é encorajador o fato de não ter parecido - eu sei que não foi uma grande batida ou algo assim - mas não pareceu nada diferente do que eu estava esperando".

Larson largou em quinto lugar na Indy 500 do ano passado e terminou em 18º depois que uma penalidade por excesso de velocidade no final da corrida o colocou no fundo do pelotão. 

Takuma Sato

A bandeira verde tinha acabado de ser agitada, permitindo que os carros voltassem para a pista, com Takuma Sato correndo com seu Honda Rahal Letterman Lanigan (RLL) #75. No replay, parece que Sato saiu da Curva 1 e rapidamente perdeu a traseira do carro antes de bater lateralmente no muro antes da Curva 2.

Sato conseguiu sair do carro de corrida com a ajuda da equipe de emergência. Desde então, ele foi atendido e liberado pelo centro médico da pista. Em uma entrevista com a equipe de transmissão da Indy, Sato disse que está sentindo um pouco de dor, mas está bem: "É difícil. Meu corpo está bem. Acho que em uma semana estarei 100%".

 

Quanto à perspectiva de Sato sobre o que aconteceu na curva, ele ainda precisa conversar com a equipe. Ele especula que simplesmente perdeu o controle - talvez entrando na Curva 1 um pouco rápido demais.

A limpeza da pista atrasou os testes, pois a batida de Sato foi um pouco mais impactante do que o incidente de Larson, deixando uma série de líquidos na pista.

O bicampeão da Indy 500 é uma participação única da equipe RLL na 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis deste ano, tendo disputado 15 temporadas na categoria - 12 delas como piloto em tempo integral.

As voltas desta manhã fizeram parte da sessão de "boost" da IndyCar, em que as equipes puderam correr com o boost do motor (potência extra) disponível para elas durante a qualificação e a corrida das 500 Milhas.

COMO AVALIAR BORTOLETO após 5 GPs? Piastri x Norris x Verstappen, HAMILTON atrás de Leclerc | Maumau

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #331: Bortoleto, Hamilton e cia. | Com Maumau

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Nick DeGroot
Indy
NASCAR Cup
Kyle Larson
Schmidt Peterson Motorsports
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Indy: Com Castroneves em busca do penta inédito, confira lista de inscritos para as 500 Milhas de Indianápolis 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros