Recomendado para você

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

24h de Le Mans: Equipe de Bruno Senna substitui motor

A Rebellion Racing substituiu os motores dos dois carros que competem na LMP1 após identificar falhas “estranhas” durante o treino classificatório das 24h de Le Mans

#1 Rebellion Racing Rebellion R-13: Andre Lotterer, Neel Jani, Bruno Senna

A Rebellion Racing, equipe do brasileiro Bruno Senna, decidiu trocar os motores de seus dois carros após duas quebras nos treinos de ontem para as 24 horas de Le Mans. O time suíço classificou seus carros em quarto e sexto para o grid de largada, com a volta mais rápida tendo sido marcada pelo americano Gustavo Menezes no carro #3 na marca de 3m16s404.

Andre Lotterer foi o mais rápido com o carro #1, quatro décimos mais lento, mas qualquer chance de melhorar foi perdida quando o carro sofreu uma quebra de motor entre as curvas Indianápolis e Arnage. Falha similar aconteceu no outro carro do time no segundo treino classificatório da noite.

Neel Jani que divide o carro #1 como Lotterer e Bruno Senna, acredita que a falha impediu a Rebellion de bater a SMP Racing da disputa pela honra de ser o melhor carro não híbrido no grid.

Apesar de a equipe afirmar que precisa investigar melhor a causa do problema, Jani disse que a falha pode ter relação com as novas especificações dos motores Gibson usados pela Rebellion Racing, que são cerca de 30 cavalos mais potentes do que a versão anterior.

“É uma pena, mas isso não vai mudar nossas vidas” disse Jani ao Motorsport.com. “No Q2 eu saí com um novo conjunto de pneus, mas peguei trânsito. Depois voltei à pista com pneus usados e fiz 3m17s baixo com eles. Então nós sabíamos que podíamos baixar de 3m16, nós poderíamos ter brigado pela terceira posição, sem dúvidas”.

“Mas nós perdemos a oportunidade de por compostos novos e à noite nós perdemos a chance. Andre saiu para uma volta rápida e nós poderíamos ter saído novamente se não fosse pelo problema no motor”.

“É um pouco estranho. Nós nunca tivemos problemas com esse motor, é a primeira vez. Então agora nós temos que descobrir se é algo com a nova versão ou não. Com certeza vamos ter um quebra cabeça para solucionar, porque isso não deveria acontecer”.

#3 Rebellion Racing Rebellion R-13: Nathanael Berthon, Gustavo Menezes, Thomas Laurent

#3 Rebellion Racing Rebellion R-13: Nathanael Berthon, Gustavo Menezes, Thomas Laurent

Photo by: Rainier Ehrhardt

Artigo anterior Diário do Farfus: Próxima vez que entrar no carro será na corrida
Próximo artigo Derani, Serra e Fraga vivem expectativa para 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros