Ferrari lidera primeira parte de quali de Le Mans; Pietro é o mais rápido na LMP2
Sessão definiu os oito carros de cada classe para completar o grid da corrida com início neste sábado

A Ferrari liderou a primeira parte da classificação para as 24 Horas de Le Mans, em sessão que definiu os oito carros de cada classe que avançam para a Hiperpole desta quinta-feira.
Os carros da fabricante italiana garantiram os dois primeiros lugares com o seu par de 499P Le Mans Hypercars, superando os dois Toyota GR010 HYBRID que ficaram em terceiro e quarto lugar.
Alessandro Pier Guidi estabeleceu impressionantes 3min25s412 na Ferrari #51 com cerca de 15 minutos para o final, apesar de ter sido ligeiramente bloqueado no final da volta por um GTE Am da Aston.
Mas, momentos depois, ele acabou superado pelo carro irmão #50 de Antonio Fuoco, que registrou 3min25s213 para garantir a primeira posição.

O melhor brasileiro na Hypercar foi Felipe Nasr, na sexta posição, com seu Porsche 963. Pipo Derani, no Cadillac V-Series.R, foi o 12º.
Na LMP2, Pietro Fittipaldi, que tem os dinamarqueses David Heinemeier Hansson e Oliver Rasmussen como companheiros, foi o mais rápido de sua classe, com 3min34s751. André Negrão, que corre com Oli Caldwell e Memo Rojas, foi apenas o 20º.
Na LMGTE AM, a Ferrari também se deu bem, com Francesco Castellacci, Thomas Flohr e Davide Rigon. Daniel Serra foi o quarto colocado, ele compete ao lado Scott Huffaker Takeshi Kimura.
A Hiperpole acontece nesta quinta-feira, a partir das 15h, horário de Brasília.
Carros que avançam para a Hiperpole:
Hypercar
#50 Ferrari AF Corse
#51 Ferrari AF Corse
#7 Toyota Gazoo Racing
#8 Toyota Gazoo Racing
#5 Porsche Penske Motorsport
#75 Porsche Penske Motorsport
#3 Cadillac Racing
#2 Cadillac Racing
LMP2
#28 JOTA
#41 Team WRT
#63 Prema Racing
#48 IDEC Sport
#10 Vector Sport
#47 COOL Racing
#923 Racing Team Turkey
#9 Prema Racing
GTE Am
#83 Richard Mille AF Corse
#54 AF Corse
#33 Corvette Racing
#25 ORT by TF
#57 Kessel Racing
#55 GMB Motorsport
#21 AF Corse
#74 Kessel Racing
Resultados:
Pos. | # | Pilotos | Carro | Classe | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 50 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 499P | Hypercar | 3'25.213 | |
2 | 51 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 499P | Hypercar | 3'25.412 | 0.199 |
3 | 7 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota GR010 - Hybrid | Hypercar | 3'25.485 | 0.272 |
4 | 8 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota GR010 - Hybrid | Hypercar | 3'25.749 | 0.536 |
5 | 5 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 963 | Hypercar | 3'25.848 | 0.635 |
6 | 75 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 963 | Hypercar | 3'25.868 | 0.655 |
7 | 3 | ![]() ![]() ![]() |
Cadillac V-Series.R | Hypercar | 3'25.924 | 0.711 |
8 | 2 | ![]() ![]() ![]() |
Cadillac V-Series.R | Hypercar | 3'26.020 | 0.807 |
9 | 6 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 963 | Hypercar | 3'26.900 | 1.687 |
10 | 93 | ![]() ![]() ![]() |
Peugeot 9X8 | Hypercar | 3'27.260 | 2.047 |
11 | 94 | ![]() ![]() ![]() |
Peugeot 9X8 | Hypercar | 3'27.850 | 2.637 |
12 | 311 | ![]() ![]() ![]() |
Cadillac V-Series.R | Hypercar | 3'27.960 | 2.747 |
13 | 708 | ![]() ![]() ![]() |
Glickenhaus 007 LMH | Hypercar | 3'28.497 | 3.284 |
14 | 709 | ![]() ![]() ![]() |
Glickenhaus 007 LMH | Hypercar | 3'28.612 | 3.399 |
15 | 4 | ![]() ![]() ![]() |
Vanwall Vandervell 680 | Hypercar | 3'29.745 | 4.532 |
16 | 28 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'34.751 | 9.538 |
17 | 41 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'34.753 | 9.540 |
18 | 63 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'34.793 | 9.580 |
19 | 48 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'34.839 | 9.626 |
20 | 10 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'34.985 | 9.772 |
21 | 47 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.105 | 9.892 |
22 | 923 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.176 | 9.963 |
23 | 9 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.392 | 10.179 |
24 | 14 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.453 | 10.240 |
25 | 23 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.519 | 10.306 |
26 | 45 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.578 | 10.365 |
27 | 22 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.587 | 10.374 |
28 | 39 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.652 | 10.439 |
29 | 65 | ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.691 | 10.478 |
30 | 34 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.755 | 10.542 |
31 | 31 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.853 | 10.640 |
32 | 43 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'35.951 | 10.738 |
33 | 37 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'36.271 | 11.058 |
34 | 80 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'36.483 | 11.270 |
35 | 30 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'37.213 | 12.000 |
36 | 35 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'37.498 | 12.285 |
37 | 32 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'39.303 | 14.090 |
38 | 24 | ![]() ![]() ![]() |
Chevrolet Camaro ZL1 | INNOVATIVE CAR | 3'47.976 | 22.763 |
39 | 54 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 3'51.914 | 26.701 |
40 | 33 | ![]() ![]() ![]() |
Chevrolet Corvette C8.R | LMGTE AM | 3'52.228 | 27.015 |
41 | 25 | ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 3'52.431 | 27.218 |
42 | 57 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 3'52.459 | 27.246 |
43 | 55 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 3'52.484 | 27.271 |
44 | 83 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 3'52.658 | 27.445 |
45 | 21 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 3'52.968 | 27.755 |
46 | 74 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 3'53.263 | 28.050 |
47 | 60 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'53.374 | 28.161 |
48 | 98 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 3'53.406 | 28.193 |
49 | 77 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'53.481 | 28.268 |
50 | 86 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'53.531 | 28.318 |
51 | 85 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'53.603 | 28.390 |
52 | 72 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 3'53.703 | 28.490 |
53 | 56 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'53.947 | 28.734 |
54 | 66 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 3'54.093 | 28.880 |
55 | 911 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'54.129 | 28.916 |
56 | 16 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'54.137 | 28.924 |
57 | 100 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 3'54.143 | 28.930 |
58 | 88 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 3'58.486 | 33.273 |
59 | 36 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 3'59.171 | 33.958 |
60 | 13 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | no time | |
61 | 38 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 963 | Hypercar | no time | |
62 | 777 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | no time |
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.