Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Espargaró se frustra com Aprilia: “destruíram forças de 2017”

Para espanhol, time “só pode melhorar” depois de errar na moto deste ano, no equilíbrio e no motor

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaró disse que sua equipe Aprilia pode agora "apenas melhorar" depois de "destruir" os pontos positivos da RS-GP de 2017. Após 12 corridas na temporada de 2018, a Aprilia tem apenas dois top-10, o último deles ocorreu em Le Mans, em maio.

O fabricante de Noale trouxe um motor de nova especificação para a corrida em Misano, mas a equipe não conseguiu mostrar uma melhora, com Espargaró e Scott Redding terminando em 14º e 21º, respectivamente.

Em relação ao desenvolvimento futuro da moto, Espargaró não está preocupado com o fato de a Aprilia fazer más escolhas, já que considera que a RS-GP não pode piorar. Ele sente que a moto atual é pior do que a versão de 2017.

"Para mim, não há nada que possamos perder", disse ele. "Somos super lentos, a moto não está funcionando, não estamos colocando temperatura no pneu dianteiro, estamos super longe da temporada passada. Sinceramente, não tenho medo. Só podemos ir melhor. Estou super lento este ano e não estou competitivo”.

"No ano passado por exemplo, em Misano, no TL4 no seco terminei em sexto a 0s4 da pole position. Neste ano é impossível, não posso nem entrar nos pontos, é uma loucura, é inacreditável a forma como destruímos a moto do ano passado."

Espargaró explicou que uma tentativa de consertar o excesso de desgaste dos pneus dianteiros no ano passado fez com que a Aprilia criasse problemas ainda maiores na traseira da moto.

"No ano passado nosso problema foi que algumas vezes estávamos na segunda parte da corrida destruindo o pneu dianteiro, nunca o traseiro, porque gerávamos muita temperatura na frente.”

"Mudamos muito o equilíbrio da moto, movimentamos muito o peso na moto e cometemos um erro, obviamente.”

"Estamos longe da temperatura ideal do pneu dianteiro. Neste ano eu consigo usar pneus dianteiros super macios, não colocamos mais de 60 graus. Só que estamos cozinhando o pneu traseiro, o que é muito estranho. Temos que reequilibrar a moto, o problema é que com a moto '18 não podemos voltar como a moto do ano passado."

Espargaró também não acredita que o novo motor da Aprilia seja um passo em frente comparado com o antigo.

"Não me convence, sinceramente, não gosto", disse o espanhol. "Eu me sinto muito rápido na primeira parte da curva, não posso parar”.

"E estamos jogando com o freio-motor, a ideia era usar mais freio-motor, mas não podemos, porque assim que eu aumento o freio-motor, travo o pneu traseiro.”

"É como um círculo em que não estamos melhorando. Em vez de ganhar nas curvas, nós perdemos com o novo motor, então é ainda pior. Definitivamente para mim, o novo motor não melhor."

Reportagem adicional por Lena Buffa

Artigo anterior Márquez: Me emociona ter uma curva com meu nome em Aragón
Próximo artigo Crutchlow pede apoio da Honda para ajudar Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros