Iannone: Aprilia ainda não extrai todo potencial da moto
Italiano diz que ainda há trabalho a fazer internamente para trazer motor melhor para a pista nas próximas corridas
Andrea Iannone acredita que a Aprilia deve se concentrar em extrair mais desempenho do seu atual pacote na MotoGP antes de se preocupar com atualizações.
O ex-piloto da Ducati e da Suzuki estreou na RS-GP no Catar no início deste mês, qualificando-se em 19º e marcando dois pontos ao terminar em 14º. Seu companheiro, Aleix Espargaró, foi o 10º.
Iannone admitiu após testes de pré-temporada que estava com expectativas para sua primeira corrida a bordo da RS-GP, e diz agora que a Aprilia ainda não está utilizando seu pacote existente em todo o seu potencial.
"Acho que todo piloto quer que a moto dê um passo em todas as áreas", disse Iannone em um evento especial da Aprilia em Mugello no último final de semana. "Então, esse é o desafio sempre”.
"E também para mim, eu tento melhorar toda semana e todo ano. Mas, de qualquer forma, acho que temos uma boa base e isso é o mais importante.”
"Durante este período, entendemos um pouco melhor os pontos fortes para nós, e acho que estes são a base da moto. E, com certeza, precisamos melhorar um pouco a aceleração e um pouco nas curvas.”
"É importante também continuarmos a trabalhar como agora, porque acho que a base que temos agora não usamos a 100%. Então, a prioridade é que cheguemos com essa moto a 100%.”
"A partir daí, desenvolveremos a moto para estudar e para entender melhor outras situações. Mas a prioridade agora é esta."
Andrea Iannone, Aprilia Racing Team Gresini
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Espargaró otimista para Argentina
Espargaró diz que está mirando em mais um top-10 no próximo final de semana em Termas de Rio Hondo, na Argentina, uma pista em que ele teve sucesso no passado.
"É uma pista que eu amo, no passado eu sempre fui competitivo lá, quase cheguei a uma pole há três anos com a Suzuki. Com a Aprilia também fui muito competitivo nas últimas duas temporadas, então mal posso esperar para ir lá", disse ele.
"A moto deste ano na quinta e sexta marchas é forte e há uma longa sequência assim em Termas, então mal posso esperar para ir lá.”
"O importante é continuar fazendo pontos, tentando terminar o top-10 nas próximas duas corridas, para quando chegarmos a Jerez termos mais de 20 pontos. Isso seria fantástico."
Reportagem adicional por Matteo Nugnes e Khodr Rawi
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.