Recomendado para você

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
Últimas notícias

Iannone: Nunca vou entender por que a Suzuki me demitiu

Italiano lamenta saída de time japonês, mas ressalta grandes momentos da temporada de 2018 em parceria

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Andrea Iannone diz que "nunca entenderá" porque a Suzuki decidiu demiti-lo, pois considera que seu trabalho de desenvolvimento ao longo do ano foi crucial para a melhoria da equipe.

Iannone sofreu um primeiro ano difícil com a Suzuki no ano passado, principalmente devido a uma especificação errada de motor ter sido escolhida antes da temporada. No entanto, ele teve um segundo ano muito mais bem sucedido com a marca de Hamamatsu.

Depois de passar por um 2017 sem pódios, a Suzuki conquistou sete top-3 até agora em 2018 – quatro de Iannone. Porém, o italiano vai se juntar à Aprilia em 2019, depois de a Suzuki ter optado por assinar com Joan Mir, da Moto2, ao lado de Alex Rins.

"Eu não sei e nunca vou entender, é difícil dizer", disse Iannone sobre sua situação depois de terminar em segundo lugar em Phillip Island no último final de semana. "2017 foi um ano complicado para nós dois e eles tomaram essa decisão”.

"O ano de 2018 foi diferente, acho que mostrei muito, especialmente quando o material relacionado aos meus pedidos chegou. Os resultados começaram a vir comigo e Rins. Sinto muito porque acho que depois de um ano difícil como 2017 eu dei algumas indicações importantes e fiz a moto crescer.”

"Ainda há muitas coisas para melhorar, mas não cabe a mim dizer em que direção devemos ir. Acabei de trabalhar no meu final de semana. Mas acho que, se tivéssemos continuado juntos, poderíamos fazer mais."

Mesmo sendo fortemente criticado durante toda sua estadia na Suzuki pelo embaixador da marca, Kevin Schwantz, ele insiste que seu relacionamento com a equipe nunca foi amargo.

"Acho que crescemos bem este ano", acrescentou. "Nosso relacionamento continuou”.

"Agora estou fora dessa equipe, então os resultados que posso fazer valem o dobro. Ter Andrea Iannone em um time como este muitas vezes é confortável, mas também pode ser desconfortável, porque Iannone é um piloto que quer vencer e exige certas coisas.”

"A Suzuki tem um piloto de testes (Sylvain Guintoli) e montou uma equipe de testes na Europa para permitir tudo. No final, estou feliz com isso, por ter contribuído para o crescimento da Suzuki."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rossi: Vitória de Viñales não muda panorama para Yamaha
Próximo artigo Bautista: apresentação forte foi graças à moto superior

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros