Iannone pede desculpas por fraca temporada com Suzuki
Piloto postou uma extensa publicação em suas redes sociais, se desculpando pela má temporada que está tendo com a Suzuki, garantindo que "eu tentei tudo"
Recentemente, foi revelado que uma das fraquezas da Suzuki GSX-RR 2017 diz respeito ao motor lançado nesta temporada, e depois de os pilotos testarem o do ano passado, concluíram que o 2016 foi melhor. Descartá-lo em favor do novo "foi um erro", reconheceram os responsáveis pelo time, uma decisão apoiada por Andrea Iannone.
Após essas revelações publicadas pelo Motorsport.com na última quinta-feira, o piloto italiano publicou na sua conta do instagram, um extenso texto filosofando sobre sua temporada de estreia com a Suzuki, algumas linhas das quais segue dizendo que ele não tem culpa de nada e que tentou tudo e, por todos os meios.
"Eu nunca dei um passo atrás", começa a nota do italiano. "Eu nunca parei nem economizei meus esforços, sempre arrisquei até o fim, eu sempre dei tudo, sempre. Sempre procurei entender, sempre tentei analisar tudo, sempre com diferentes pontos de vista, porque a razão nunca é apenas uma parte. Aprendi nesses anos a cair em silêncio, pouco a pouco, antes que fosse muito mais ardente, e aqueles que me conhecem bem sabem isso. Hoje espero que seja o tempo que fala, é por isso que permaneci calado. Mas a verdade é que eu não dormo há bastante tempo, a verdade é que este ano está sendo difícil, e ainda assim será muito difícil", diz.
"Eu tentei amá-la desde o primeiro momento, tentei fazê-la se apaixonar, tentei repreendê-la, torná-la com ciúmes, por momentos a odiava, mas nada funcionou, não sabia como gerenciá-la, e isso me fez perder a cabeça literalmente. Mas ela está sempre lá, eu sei que ela está me esperando", acrescenta, supostamente falando sobre a moto.
"Provavelmente, depois de quase um ano intenso de trabalho, localizamos certos problemas que nos dão um sopro de ar fresco. Esperemos o próximo campeonato com a consciência de que 2018 possa nos dar emoções que não foram possíveis viver este ano".
Finalmente, Iannone diz: "Eu só quero que vocês saibam que eu nunca joguei a toalha, que eu não desisto nem paro. Nunca pare de acreditar", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.