Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Lorenzo diz que asas foram banidas para prejudicar Ducati

Tricampeão da MotoGP diz que outras montadoras fizeram pressão para que Ducati tivesse vantagem retirada

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Davide Tardozzi, Ducati Team Team Principal, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Durante a primeira parte desta temporada, a Ducati esteve envolvida em uma grande batalha política pela regulamentação das famosas asas que utilizava como forma de adicionar pressão aerodinâmica em suas motos.

Para outras montadoras e para a MotoGP, isso acarretava problemas de segurança, podendo ferir outros pilotos. No entanto, Jorge Lorenzo, novo piloto da Ducati não concorda.

"Se as asas eram realmente uma preocupação para os organizadores em termos de segurança, deveriam ter sido banidas na segunda corrida do ano", disse Lorenzo ao Motorsport.com.

"O layout do circuito de Montmeló foi alterado dez minutos depois do trágico acidente de Luis Salom, então como eles nos permitiriam correr com as asas se elas fossem perigosas?”

"Na minha opinião, houve influência de algumas montadoras que fizeram reuniões", acrescentou o espanhol, que é apoiado pelo chefe da equipe Paolo Ciabatti.

"No que diz respeito às asas, trabalhamos mais no lado aerodinâmico do que nos outros - que tiveram de trabalhar nisso depois. Tudo isso foi proibido com base em preocupações de segurança inexistentes.”

"Houve muitos acidentes neste ano e em nenhum deles um piloto sofreu um arranhão (das asas). É claro que nós tínhamos conseguido uma vantagem competitiva, porque nos ajustamos antes de todos os outros.”

De acordo com Ciabatti, os engenheiros da esquadra italiana encontraram uma maneira de impedir que a roda dianteira se levantasse sob aceleração mesmo sem as asas.

"Fomos competitivos com as asas e ficaremos sem elas", concluiu.

Artigo anterior Lorenzo: “Viñales não precisa de conselhos"
Próximo artigo Ducati: equipe na Moto3 é pensamento “interessante”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros