Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Lorenzo diz que asas foram banidas para prejudicar Ducati

Tricampeão da MotoGP diz que outras montadoras fizeram pressão para que Ducati tivesse vantagem retirada

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Davide Tardozzi, Ducati Team Team Principal, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Durante a primeira parte desta temporada, a Ducati esteve envolvida em uma grande batalha política pela regulamentação das famosas asas que utilizava como forma de adicionar pressão aerodinâmica em suas motos.

Para outras montadoras e para a MotoGP, isso acarretava problemas de segurança, podendo ferir outros pilotos. No entanto, Jorge Lorenzo, novo piloto da Ducati não concorda.

"Se as asas eram realmente uma preocupação para os organizadores em termos de segurança, deveriam ter sido banidas na segunda corrida do ano", disse Lorenzo ao Motorsport.com.

"O layout do circuito de Montmeló foi alterado dez minutos depois do trágico acidente de Luis Salom, então como eles nos permitiriam correr com as asas se elas fossem perigosas?”

"Na minha opinião, houve influência de algumas montadoras que fizeram reuniões", acrescentou o espanhol, que é apoiado pelo chefe da equipe Paolo Ciabatti.

"No que diz respeito às asas, trabalhamos mais no lado aerodinâmico do que nos outros - que tiveram de trabalhar nisso depois. Tudo isso foi proibido com base em preocupações de segurança inexistentes.”

"Houve muitos acidentes neste ano e em nenhum deles um piloto sofreu um arranhão (das asas). É claro que nós tínhamos conseguido uma vantagem competitiva, porque nos ajustamos antes de todos os outros.”

De acordo com Ciabatti, os engenheiros da esquadra italiana encontraram uma maneira de impedir que a roda dianteira se levantasse sob aceleração mesmo sem as asas.

"Fomos competitivos com as asas e ficaremos sem elas", concluiu.

Artigo anterior Lorenzo: “Viñales não precisa de conselhos"
Próximo artigo Ducati: equipe na Moto3 é pensamento “interessante”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros