Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Lorenzo diz que asas foram banidas para prejudicar Ducati

Tricampeão da MotoGP diz que outras montadoras fizeram pressão para que Ducati tivesse vantagem retirada

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Davide Tardozzi, Ducati Team Team Principal, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Durante a primeira parte desta temporada, a Ducati esteve envolvida em uma grande batalha política pela regulamentação das famosas asas que utilizava como forma de adicionar pressão aerodinâmica em suas motos.

Para outras montadoras e para a MotoGP, isso acarretava problemas de segurança, podendo ferir outros pilotos. No entanto, Jorge Lorenzo, novo piloto da Ducati não concorda.

"Se as asas eram realmente uma preocupação para os organizadores em termos de segurança, deveriam ter sido banidas na segunda corrida do ano", disse Lorenzo ao Motorsport.com.

"O layout do circuito de Montmeló foi alterado dez minutos depois do trágico acidente de Luis Salom, então como eles nos permitiriam correr com as asas se elas fossem perigosas?”

"Na minha opinião, houve influência de algumas montadoras que fizeram reuniões", acrescentou o espanhol, que é apoiado pelo chefe da equipe Paolo Ciabatti.

"No que diz respeito às asas, trabalhamos mais no lado aerodinâmico do que nos outros - que tiveram de trabalhar nisso depois. Tudo isso foi proibido com base em preocupações de segurança inexistentes.”

"Houve muitos acidentes neste ano e em nenhum deles um piloto sofreu um arranhão (das asas). É claro que nós tínhamos conseguido uma vantagem competitiva, porque nos ajustamos antes de todos os outros.”

De acordo com Ciabatti, os engenheiros da esquadra italiana encontraram uma maneira de impedir que a roda dianteira se levantasse sob aceleração mesmo sem as asas.

"Fomos competitivos com as asas e ficaremos sem elas", concluiu.

Artigo anterior Lorenzo: “Viñales não precisa de conselhos"
Próximo artigo Ducati: equipe na Moto3 é pensamento “interessante”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros