Recomendado para você

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"
Últimas notícias

Lorenzo diz que asas foram banidas para prejudicar Ducati

Tricampeão da MotoGP diz que outras montadoras fizeram pressão para que Ducati tivesse vantagem retirada

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Davide Tardozzi, Ducati Team Team Principal, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Durante a primeira parte desta temporada, a Ducati esteve envolvida em uma grande batalha política pela regulamentação das famosas asas que utilizava como forma de adicionar pressão aerodinâmica em suas motos.

Para outras montadoras e para a MotoGP, isso acarretava problemas de segurança, podendo ferir outros pilotos. No entanto, Jorge Lorenzo, novo piloto da Ducati não concorda.

"Se as asas eram realmente uma preocupação para os organizadores em termos de segurança, deveriam ter sido banidas na segunda corrida do ano", disse Lorenzo ao Motorsport.com.

"O layout do circuito de Montmeló foi alterado dez minutos depois do trágico acidente de Luis Salom, então como eles nos permitiriam correr com as asas se elas fossem perigosas?”

"Na minha opinião, houve influência de algumas montadoras que fizeram reuniões", acrescentou o espanhol, que é apoiado pelo chefe da equipe Paolo Ciabatti.

"No que diz respeito às asas, trabalhamos mais no lado aerodinâmico do que nos outros - que tiveram de trabalhar nisso depois. Tudo isso foi proibido com base em preocupações de segurança inexistentes.”

"Houve muitos acidentes neste ano e em nenhum deles um piloto sofreu um arranhão (das asas). É claro que nós tínhamos conseguido uma vantagem competitiva, porque nos ajustamos antes de todos os outros.”

De acordo com Ciabatti, os engenheiros da esquadra italiana encontraram uma maneira de impedir que a roda dianteira se levantasse sob aceleração mesmo sem as asas.

"Fomos competitivos com as asas e ficaremos sem elas", concluiu.

Artigo anterior Lorenzo: “Viñales não precisa de conselhos"
Próximo artigo Ducati: equipe na Moto3 é pensamento “interessante”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros