Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Lorenzo: "não é normal errar três vezes"

Espanhol avisa que ainda pode ser competitivo em Sachsenring, mesmo indo ao chão três vezes no fim de semana

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing crash
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing crash
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing crash
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing crash
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing crash
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing crash
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Broken wing on the bike of Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo caiu duas vezes na classificação deste sábado e uma em um dos treinos livres da sexta-feira. Apesar disso, ele está confiante em sua equipe, que verá o atual campeão sair em 11°.

"Os três acidentes foram um pouco diferentes uns dos outros", disse Lorenzo. "Mas a razão era mais ou menos a mesma. Você tem que estar consciente de que o pneu da frente não te permite ir com tudo, como era antes.

"Mas eu estou feliz que compreendemos os motivos que nos deixaram tão lentos ontem. Prefiro cair e ser competitivo do que não entender nada e ser 1s5s mais lento."

"Hoje, o primeiro foi porque entrei na zebra no interior da curva 8. Eu não deveria entrar tanto lá. Eu com o Bridgestone, mas com o Michelin não é possível."

"Na segunda, eu não entrei na zona de frenagem em cima, mas talvez eu não aqueci o lado direito do pneu na volta anterior. Eu estava em linha reta, não freando forte, mas eu simplesmente perdi a frente."

"Três erros da minha parte não é normal, mas este fim de semana aconteceu. Estou desapontado com as quedas e a posição, mas finalmente eu pude ver alguma grande melhoria da moto."

Confiantes para a corrida

Embora comece na 11° posição, Lorenzo diz que sua equipe agora entende a sua falta de ritmo nos treinos. Seu tempo no Q1 teria colocado em quinto no grid.

"No Q1 eu estava muito competitivo com pneus novos", disse ele. "Fizemos outra modificação para o Q2, mas não tínhamos pneus novos o suficiente. Imagino que poderia fazer um 1min21s4 ou 1min21s5 - com este tempo, eu poderia ter saído na primeira fila, ou na segunda fila, na pior das hipóteses.

"Cometemos um erro na configuração neste fim de semana, tentamos diferentes tipos de setup e nós finalmente voltamos para uma configuração padrão e melhorou muito. Perdemos o caminho um pouco com as condições de frio de ontem."

"Ainda não é tarde demais, se tivermos pista seca, sinto que posso me recuperar amanhã."

Artigo anterior Marquez faz bonito e garante pole em Sachsenring; Rossi é 3°
Próximo artigo Marquez vê chuva e Rossi como principais rivais na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros