Lorenzo nega que tenha tido oferta da Ducati
Vencedor da primeira corrida do ano no último final de semana, espanhol diz que tomará sua decisão em breve
Com muitos boatos cercando seu nome e a Ducati, Jorge Lorenzo reiterou que só tem proposta da Yamaha para o próximo ano. Lorenzo negou ter uma oferta da montadora de Borgo Panigale, e diz que vai decidir seu futuro em breve.
"Eu só tenho a oferta da Yamaha na mesa. A decisão eu vou tomar em poucos dias, duas ou três semanas no máximo", disse Lorenzo em Barcelona durante um evento de Porsche na terça-feira.
Para ele, o fato de a montadora ter assinado com Rossi não muda nada.
"Eu não estou pensando que vai ser assim, porque a Yamaha é uma fabricante japonesa e nesse sentido eles são muito sérios", acrescentou.
"Eu sei que eles me dariam as mesmas oportunidades e equipamentos que ao meu companheiro de equipe."
Lorenzo também rejeitou rumores de que não estaria se sentindo apreciado na Yamaha.
"Eu nunca disse que havia uma falta de afeto na equipe. Essa é a conclusão de alguns, mas eu nunca disse isso", Lorenzo acrescentou.
O piloto reiterou que sua vitória no domingo passado foi uma das maiores de sua carreira.
"Foi uma das três melhores corridas que eu fiz na MotoGP", disse ele. "No final, graças à luta entre Marquez e Dovizioso, acabei abrindo, mas foi muito difícil conseguir esta vantagem.”
"Antes da corrida, eu pensei que seria muito difícil. Eu não estava me sentindo bem, porque Marquez tinha um bom ritmo. Neste caso, a escolha do pneu macio foi crucial."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.