Recomendado para você

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

Fórmula 1
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"
Últimas notícias

Lorenzo: "Preciso de um mês e meio para me recuperar totalmente"

Piloto da Honda ainda traz no corpo sequelas das inúmeros lesões sofridas no último ano

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

A lesão no pé direito sofrida na largada do GP de Aragón foi a primeira de uma série de Jorge Lorenzo, até que uma nova queda no GP da Holanda deste ano o fez dizer “basta”.

O espanhol disputou as últimas corridas de 2018 após perder a maioria delas, fez sua estreia com a Honda nos primeiros testes de pré-temporada sem ainda estar totalmente recuperado.

A primeira parte da temporada 2019 foi marcada pela fratura do escafoide sofrida no inverno, pela queda espetacular sofrida no teste de Barcelona e pela lesão nas costas sofrida em Assen, lesões que o tiraram de quatro GPs.

Desde o retorno, Lorenzo tomou extrema cautela, a ponto de sofrer apenas uma queda nesse período - no GP da Malásia e por culpa do asfalto. O piloto da moto 99 disputou a série asiática ainda com desconforto e até o final da temporada não acredita que estará 100% recuperado.

Leia também:

"Preciso de um mês a um mês e meio sem correr para me recuperar totalmente para o próximo ano", disse Lorenzo na Exposição Internacional de Motos e Acessórios (EICMA), em Milão, onde esteve com Marc Márquez. "Estou muito melhor. Honestamente, esperava uma recuperação muito mais lenta, mas a verdade é que tenho notado uma pequena melhora a cada semana, embora muito lenta".

O tricampeão da MotoGP quer aproveitar os dias até o GP de Valência para se preparar fisicamente e encerrar a temporada da melhor maneira possível.

"Acredito que, até Valência, poderei treinar mais e, sobretudo, descansar um pouco", explica.

Após a corrida de Cheste, Lorenzo pode finalmente testar a Honda 2020 e ver se a nova moto terá os problemas do protótipo atual corrigidos.

"Com a 2019, Marc andou incrivelmente, mas os outros pilotos tiveram que lutar um pouco com a dianteira. Na reta é muito bom ter potência extra, mas nas curvas há um pequeno problema que estamos tentando resolver para o próximo ano e vamos ver no teste de Valência", encerrou.

Todas as motos de Jorge Lorenzo:

2002 - Derbi (125)
2003 - Derbi (125)
2004 - Derbi (125)
2005 - Honda (250)
2005 - Honda (250) - Edición Miró
2006 - Aprilia (250)
2007 - Aprilia (250)
2008 - Yamaha (MotoGP)
2008 - Yamaha (MotoGP) - Lorenzo's Land
2009 - Yamaha (MotoGP)
2009 - Yamaha (MotoGP) - Fiat Punto EVO
2010 - Yamaha (MotoGP)
2010 - Yamaha (MotoGP) - Fiat 500
2011 - Yamaha (MotoGP)
2011 - Yamaha (MotoGP) - 50 aniversario Yamaha
2012 - Yamaha (MotoGP)
2013 - Yamaha (MotoGP)
2014 - Yamaha (MotoGP)
2015 - Yamaha (MotoGP)
2016 - Yamaha (MotoGP)
2017 - Ducati (MotoGP)
2018 - Ducati (MotoGP)
2019 - Honda (MotoGP)
23

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Artigo anterior Rossi: Pilotos jovens são muito agressivos e gostam de irritar
Próximo artigo CEO da MotoGP dá 'ultimato' a Lorenzo: "Precisa tomar uma decisão"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros