Recomendado para você

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Últimas notícias

Lorenzo: "Preciso de um mês e meio para me recuperar totalmente"

Piloto da Honda ainda traz no corpo sequelas das inúmeros lesões sofridas no último ano

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

A lesão no pé direito sofrida na largada do GP de Aragón foi a primeira de uma série de Jorge Lorenzo, até que uma nova queda no GP da Holanda deste ano o fez dizer “basta”.

O espanhol disputou as últimas corridas de 2018 após perder a maioria delas, fez sua estreia com a Honda nos primeiros testes de pré-temporada sem ainda estar totalmente recuperado.

A primeira parte da temporada 2019 foi marcada pela fratura do escafoide sofrida no inverno, pela queda espetacular sofrida no teste de Barcelona e pela lesão nas costas sofrida em Assen, lesões que o tiraram de quatro GPs.

Desde o retorno, Lorenzo tomou extrema cautela, a ponto de sofrer apenas uma queda nesse período - no GP da Malásia e por culpa do asfalto. O piloto da moto 99 disputou a série asiática ainda com desconforto e até o final da temporada não acredita que estará 100% recuperado.

Leia também:

"Preciso de um mês a um mês e meio sem correr para me recuperar totalmente para o próximo ano", disse Lorenzo na Exposição Internacional de Motos e Acessórios (EICMA), em Milão, onde esteve com Marc Márquez. "Estou muito melhor. Honestamente, esperava uma recuperação muito mais lenta, mas a verdade é que tenho notado uma pequena melhora a cada semana, embora muito lenta".

O tricampeão da MotoGP quer aproveitar os dias até o GP de Valência para se preparar fisicamente e encerrar a temporada da melhor maneira possível.

"Acredito que, até Valência, poderei treinar mais e, sobretudo, descansar um pouco", explica.

Após a corrida de Cheste, Lorenzo pode finalmente testar a Honda 2020 e ver se a nova moto terá os problemas do protótipo atual corrigidos.

"Com a 2019, Marc andou incrivelmente, mas os outros pilotos tiveram que lutar um pouco com a dianteira. Na reta é muito bom ter potência extra, mas nas curvas há um pequeno problema que estamos tentando resolver para o próximo ano e vamos ver no teste de Valência", encerrou.

Todas as motos de Jorge Lorenzo:

2002 - Derbi (125)
2003 - Derbi (125)
2004 - Derbi (125)
2005 - Honda (250)
2005 - Honda (250) - Edición Miró
2006 - Aprilia (250)
2007 - Aprilia (250)
2008 - Yamaha (MotoGP)
2008 - Yamaha (MotoGP) - Lorenzo's Land
2009 - Yamaha (MotoGP)
2009 - Yamaha (MotoGP) - Fiat Punto EVO
2010 - Yamaha (MotoGP)
2010 - Yamaha (MotoGP) - Fiat 500
2011 - Yamaha (MotoGP)
2011 - Yamaha (MotoGP) - 50 aniversario Yamaha
2012 - Yamaha (MotoGP)
2013 - Yamaha (MotoGP)
2014 - Yamaha (MotoGP)
2015 - Yamaha (MotoGP)
2016 - Yamaha (MotoGP)
2017 - Ducati (MotoGP)
2018 - Ducati (MotoGP)
2019 - Honda (MotoGP)
23

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Artigo anterior Rossi: Pilotos jovens são muito agressivos e gostam de irritar
Próximo artigo CEO da MotoGP dá 'ultimato' a Lorenzo: "Precisa tomar uma decisão"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros