Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Morbidelli aceita culpa por acidente com Viñales na Argentina

Ítalo-brasileiro se desculpa com espanhol e diz que vácuo o fez se aproximar mais rapidamente de espanhol

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli aceitou a culpa pelo acidente na última volta, no qual acabou caindo ao lado de Maverick Viñales no GP da Argentina.

Viñales estava em sétimo e atacando Danilo Petrucci, quando foi atingido por trás pela Petronas Yamaha de Morbidelli na curva 7 na última volta da corrida em Termas de Rio Hondo.

Leia também:

O confronto eliminou os dois pilotos, com Petrucci evitando por pouco a confusão.

Morbidelli admitiu que estava carregando muita velocidade no momento do acidente como resultado do vácuo de Viñales, Yamaha, e da Ducati de Danilo Petrucci.

"Eu estava pressionando para tentar alcançar pelo menos a sexta posição, não queria ultrapassar ninguém ali", disse Morbidelli. "Acabou que cheguei na curva 7 com os dois pneus deslizando”.

"Eu estava tentando parar, mas cheguei em Maverick, que estava passando por Petrucci. Cheguei um pouco rápido demais, e ele desacelerou um pouco mais, e essas duas coisas não correram bem juntas."

Apesar de ser a parte inocente no confronto, Viñales disse que sentiu que foi um "incidente de corrida".

"Estou com uma lesão no joelho e no tornozelo, por isso tenho de fazer uma checagem em casa, espero que nada esteja quebrado e não tenha nada difícil de recuperar", afirmou o espanhol.

"Mas de qualquer maneira eu vi o replay do acidente. É um incidente de corrida no fim das contas. É a última volta, estávamos todos tentando, eu tive meus momentos com Petrucci na curva anterior.”

"Estamos correndo, talvez outra hora eu faça algo similar, então é assim."

Viñales perplexo com a perda de ritmo

Viñales se qualificou em segundo atrás de Márquez e terminou o warm-up de domingo de manhã na mesma posição, mas não conseguiu repetir essa velocidade com mais calor na corrida.

Ele disse que não pode explicar por que sofreu uma perda tão dramática de desempenho.

"No warm-up tivemos o ritmo para andar com Marc", disse Viñales. "Mas na corrida eu perdi 1s5 do meu ritmo. É algo que não podemos explicar, eu não sei”.

"Honestamente, eu estou fazendo a mesma coisa. Eu não esqueci como correr da manhã para a tarde. Precisamos continuar trabalhando para tentar o possível para que isso não aconteça novamente em Austin."

Reportagem adicional por Federico Faturos

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Márquez diz que torceu por Rossi em duelo com Dovizioso
Próximo artigo Primeira parte de 2019 “não será fácil” para Lorenzo, reconhece chefe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros