Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Morbidelli aceita culpa por acidente com Viñales na Argentina

Ítalo-brasileiro se desculpa com espanhol e diz que vácuo o fez se aproximar mais rapidamente de espanhol

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli aceitou a culpa pelo acidente na última volta, no qual acabou caindo ao lado de Maverick Viñales no GP da Argentina.

Viñales estava em sétimo e atacando Danilo Petrucci, quando foi atingido por trás pela Petronas Yamaha de Morbidelli na curva 7 na última volta da corrida em Termas de Rio Hondo.

Leia também:

O confronto eliminou os dois pilotos, com Petrucci evitando por pouco a confusão.

Morbidelli admitiu que estava carregando muita velocidade no momento do acidente como resultado do vácuo de Viñales, Yamaha, e da Ducati de Danilo Petrucci.

"Eu estava pressionando para tentar alcançar pelo menos a sexta posição, não queria ultrapassar ninguém ali", disse Morbidelli. "Acabou que cheguei na curva 7 com os dois pneus deslizando”.

"Eu estava tentando parar, mas cheguei em Maverick, que estava passando por Petrucci. Cheguei um pouco rápido demais, e ele desacelerou um pouco mais, e essas duas coisas não correram bem juntas."

Apesar de ser a parte inocente no confronto, Viñales disse que sentiu que foi um "incidente de corrida".

"Estou com uma lesão no joelho e no tornozelo, por isso tenho de fazer uma checagem em casa, espero que nada esteja quebrado e não tenha nada difícil de recuperar", afirmou o espanhol.

"Mas de qualquer maneira eu vi o replay do acidente. É um incidente de corrida no fim das contas. É a última volta, estávamos todos tentando, eu tive meus momentos com Petrucci na curva anterior.”

"Estamos correndo, talvez outra hora eu faça algo similar, então é assim."

Viñales perplexo com a perda de ritmo

Viñales se qualificou em segundo atrás de Márquez e terminou o warm-up de domingo de manhã na mesma posição, mas não conseguiu repetir essa velocidade com mais calor na corrida.

Ele disse que não pode explicar por que sofreu uma perda tão dramática de desempenho.

"No warm-up tivemos o ritmo para andar com Marc", disse Viñales. "Mas na corrida eu perdi 1s5 do meu ritmo. É algo que não podemos explicar, eu não sei”.

"Honestamente, eu estou fazendo a mesma coisa. Eu não esqueci como correr da manhã para a tarde. Precisamos continuar trabalhando para tentar o possível para que isso não aconteça novamente em Austin."

Reportagem adicional por Federico Faturos

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Márquez diz que torceu por Rossi em duelo com Dovizioso
Próximo artigo Primeira parte de 2019 “não será fácil” para Lorenzo, reconhece chefe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros