Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
Últimas notícias

MotoGP: Álex Márquez revela que punho estava estava "dormente" durante o GP de Valência

Piloto da Honda foi levado ao hospital após acidente na classificação e teve um edema de medula óssea em seu pulso esquerdo

Alex Marquez, Repsol Honda Team

Álex Márquez, da equipe oficial da Honda, admite que seu pulso esquerdo, lesionado numa violenta queda na classificação, estava “dormente” durante o GP de Valência na MotoGP e foi “difícil terminar a corrida”. Márquez foi atirado da RC213V durante a primeira fase do Q1 no sábado na curva 11 e atingiu o solo com um impacto de 23,6 G nas costas.

Ele foi levado ao hospital para exames, que revelaram um edema ósseo em seu punho esquerdo, embora ele ainda tenha participado da corrida. No entanto, após as primeiras oito ou nove voltas, seu punho estava “dormente” e ele só conseguiu terminar a prova em 16º.

Leia também:

Apesar disso, ele admite que simplesmente chegar ao final era o que precisava para recuperar sua confiança depois de sofrer três quedas na rodada de Valência. “Foi difícil desde o aquecimento, desde ontem após a queda,” disse Márquez.

“Então, o mais importante era terminar a corrida para recuperar um pouco mais de confiança, porque depois de três quedas em um final de semana não é fácil”.

“Então, talvez o pneu duro na situação que tínhamos antes da corrida não fosse a melhor escolha, o médio acho que tivemos mais sensibilidade ou mais feedback do pneu dianteiro”.

“Mas fora isso, a minha mão esquerda estava a dormente desde a oitava ou nona volta, por isso foi difícil terminar a corrida”.

“Não marcamos nenhum ponto, mas acho que o principal foi levar a moto 100% para a box e recuperar o ritmo para chegar melhor a Portimão”.

Márquez acrescentou que os seus problemas foram agravados pela natureza implacável do Circuito Ricardo Tormo, o que significa que não teve oportunidade de descansar o punho danificado ao longo das 27 voltas.

“O punho era o principal”, disse ele quando questionado se era o pulso ou as costas que lhe causavam mais problemas. “Além disso, Valência é uma pista fisicamente exigente e não há retas para recuperar um pouco”.

“Mas na mão esquerda, na frenagem à esquerda, nas curvas à esquerda, também perdi uma asa na primeira volta com contato”.

“Então, nem tudo estava perfeito, mas principalmente o pulso, a mão esquerda estava dormente desde a oitava volta”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Veja como a sujeira do GP da Turquia revelou os 'segredos' aerodinâmicos dos carros da Fórmula 1

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

 

Artigo anterior TV: Confira horários e como assistir ao GP de Portugal da MotoGP, última etapa da temporada 2020
Próximo artigo Fabio Quartararo reconhece que Joan Mir mereceu o título da MotoGP: “Foi mais consistente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros