MotoGP: Bagnaia 'reina' em COTA e vence sprint com disputa 'insana' pelo terceiro lugar
Pódio ainda foi composto por Alex Rins e Jorge Martin que disputou até o fim contra Aleix Espargaró

Deu Francesco Bagnaia na corrida sprint em COTA. A terceira etapa da temporada 2023 da MotoGP viu o atual campeão mundial conseguir manter a liderança por dez voltas na corrida curta e converter a pole em vitória de maneira, relativamente, tranquila, sem grande pressão dos adversários.
O pódio foi formado por Alex Rins e Jorge Martin. Com essa vitória, a liderança de Marco Bezzechi está 'ameaçada', uma vez que Bagnaia chegou no líder e a diferença é apenas de um ponto entre eles - o piloto do Team VR46 chegou em sexto ao se aproveitar das quedas ao longo da prova para subir posições.
A corrida
Logo na largada, Rins atacou Bagnaia por duas vezes e na segunda tentativa, conseguiu tomar a posição do atual campeão. Porém, a mudança entre eles continuou por toda a primeira volta com a alternância no P1. Fabio Quartararo, que largou em sétimo, conseguir subir para quarto enquanto Maverick Viñales perdeu dez posições.
Na segunda volta, Rins acabou passando direto e com isso, perdeu duas posições, o que permitiu uma aproximação maior de Quartararo. Pouco depois, o francês que vinha fazendo uma boa prova, perdeu o controle dianteiro da moto e foi para o chão sozinho - voltando para a pista logo na sequência.
Restando três voltas, Alex Márquez que tinha acabado de conseguir um lugar no pódio, se precipitou e também caiu sozinho. A briga pela terceira posição foi fervorosa entre Jorge Martin e Aleix Espargaró. O piloto da Aprilia chegou a conseguir a ultrapassagem, nas últimas curvas da última volta, mas levou o 'x' do representante da Pramac e ficou em quarto.
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 1 | Ducati | 10 | 20'35.270 | 160.6 | 0 | ||||
2 | 42 | Honda | 10 | 20'37.815 | 2.545 | 2.545 | 160.3 | 0 | ||
3 | 89 | Ducati | 10 | 20'39.976 | 4.706 | 2.161 | 160.0 | 0 | ||
4 | 41 | Aprilia | 10 | 20'40.322 | 5.052 | 0.346 | 160.0 | 0 | ||
5 | 33 | KTM | 10 | 20'43.445 | 8.175 | 3.123 | 159.6 | 0 | ||
6 | 72 | Ducati | 10 | 20'44.147 | 8.877 | 0.702 | 159.5 | 0 | ||
7 | 10 | Ducati | 10 | 20'44.723 | 9.453 | 0.576 | 159.4 | 0 | ||
8 | 88 | Aprilia | 10 | 20'46.038 | 10.768 | 1.315 | 159.2 | 0 | ||
9 | 43 | KTM | 10 | 20'47.718 | 12.448 | 1.680 | 159.0 | 0 | ||
10 | 12 | Aprilia | 10 | 20'48.009 | 12.739 | 0.291 | 159.0 | 0 | ||
11 | 5 | Ducati | 10 | 20'49.521 | 14.251 | 1.512 | 158.8 | 0 | ||
12 | 36 | Honda | 10 | 20'50.258 | 14.988 | 0.737 | 158.7 | 0 | ||
13 | 30 | Honda | 10 | 20'50.862 | 15.592 | 0.604 | 158.6 | 0 | ||
14 | 21 | Yamaha | 10 | 20'51.804 | 16.534 | 0.942 | 158.5 | 0 | ||
15 | 25 | Aprilia | 10 | 20'54.560 | 19.290 | 2.756 | 158.1 | 0 | ||
16 | 37 | KTM | 10 | 20'58.398 | 23.128 | 3.838 | 157.7 | 0 | ||
17 | 49 | Ducati | 10 | 21'00.896 | 25.626 | 2.498 | 157.4 | 0 | ||
18 | 6 | Honda | 10 | 21'01.057 | 25.787 | 0.161 | 157.3 | 0 | ||
19 | 20 | Yamaha | 10 | 21'02.439 | 27.169 | 1.382 | 157.2 | 0 | ||
20 | 94 | KTM | 10 | 21'22.243 | 46.973 | 19.804 | 154.7 | 0 | ||
73 | Ducati | 6 | 12'23.085 | 4 Laps | 4 Laps | 160.2 | 0 | |||
51 | Ducati | 5 | 11'26.520 | 5 Laps | 1 Lap | 144.5 | 0 |
Eric Granado projeta temporada 2023 da MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.