Relato do treino livre

MotoGP: Bezzecchi e Acosta dividem liderança do TL1 na Itália

Ambos os pilotos marcaram o tempo de 1min46s199, com Pedro Acosta ficando em segundo lugar por conta de seu segundo melhor tempo

Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

Uma última volta rápida, com o cronômetro já zerado, de Marco Bezzecchi e sua Aprilia foi o suficiente para o italiano terminar em primeiro lugar no TL1 do GP da Itália, igualando exatamente o mesmo tempo de Pedro Acosta e sua KTM na MotoGP.

Leia também:

O espanhol ficou com a segunda posição porque fez um segundo melhor tempo um pouco mais lento que seu rival. Brad Binder, na outra KTM de fábrica, terminou a 53 milésimos de segundo dos dois primeiros, deixando os 'donos' da Ducati fora dos três primeiros, com Marc Márquez aparecendo com o quarto tempo da sessão, a apenas 94 milésimos do tempo mais rápido.

A maioria dos pilotos optou por uma combinação de pneus dianteiros macios e traseiros médios no TL1, com exceção de Fabio Quartararo, Bezzecchi e Acosta, o que levou outros a trocarem os dianteiros pelos duros durante a sessão.

Bezzecchi, que já liderava na parte inicial da sessão, estava usando um novo conjunto aerodinâmico, que a Aprilia homologou após os testes em Aragón. O mesmo aconteceu com Pecco Bagnaia, que equipou uma de suas motos com a nova carenagem testada em Motorland, enquanto Márquez continuou com a antiga.

Para o italiano, vencedor nesse circuito nos últimos três anos, a sessão, longe de restaurar sua confiança, foi um pouco caótica, com várias escapadas da pista, muitas visitas ao box para trocar de moto e sem conseguir fazer uma volta rápida que lhe desse confiança. Devido às características da pista, Pecco não pôde usar o freio de 355 mm que usou no domingo em Motorland e que funcionou tão bem para ele, tendo que usar o freio padrão de 340 mm.

Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing, Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing, Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

Foto de: Dorna

A sessão, que aconteceu em condições extremamente quentes, com uma temperatura de pista próxima a 50°C, só viu Raul Fernandez cair no início da sessão na Trackhouse, mas houve várias escapadas, com Márquez, Quartararo, Acosta e Pecco batendo na cúpula de sua Ducati em uma delas, um pouco irritado por não conseguir parar a moto nas curvas.

Fabio Di Giannantonio foi o quinto mais rápido, à frente de Quartararo e Maverick Viñales. Bagnaia só conseguiu chegar em oitavo, a quase meio segundo do topo, com Álex Márquez em nono, construindo seu fim de semana a partir de uma posição discreta, e Johann Zarco fechando o top 10 como a primeira Honda e com Joan Mir bem atrás, em 20º nos tempos, mesmo atrás do substituto de Luca Marini, Takaaki Nakagami, que ficou em 17º.

Tabela de tempos do TL1 do GP da Itália

   
1
 - 
5
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Moto Voltas Tempo Intervalo km/h Velocidade Máxima
1 Italy M. Bezzecchi Aprilia Racing Team 72 Aprilia 19

1'46.199

  177.798 358
2 Spain P. Acosta Red Bull KTM Factory Racing 37 KTM 17

+0.000

1'46.199

0.000 177.798 355
3 South Africa B. Binder Red Bull KTM Factory Racing 33 KTM 18

+0.053

1'46.252

0.053 177.709 362
4 Spain M. Marquez Ducati Team 93 Ducati 18

+0.094

1'46.293

0.041 177.641 358
5 Italy F. Di Giannantonio Team VR46 49 Ducati 17

+0.387

1'46.586

0.293 177.152 352
6 France F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP 20 Yamaha 16

+0.416

1'46.615

0.029 177.104 354
7 Spain M. Viñales Tech 3 12 KTM 18

+0.449

1'46.648

0.033 177.049 356
8 Italy F. Bagnaia Ducati Team 63 Ducati 15

+0.452

1'46.651

0.003 177.044 356
9 Spain A. Marquez Gresini Racing 73 Ducati 16

+0.507

1'46.706

0.055 176.953 351
10 France J. Zarco LCR Honda 5 Honda 16

+0.657

1'46.856

0.150 176.705 352
11 Australia J. Miller Pramac Racing 43 Yamaha 16

+0.699

1'46.898

0.042 176.635 351
12 Spain A. Rins Movistar Yamaha MotoGP 42 Yamaha 15

+0.716

1'46.915

0.017 176.607 350
13 Portugal M. Oliveira Pramac Racing 88 Yamaha 18

+0.754

1'46.953

0.038 176.544 350
14 Italy F. Morbidelli Team VR46 21 Ducati 18

+0.775

1'46.974

0.021 176.510 351
15 Japan A. Ogura Trackhouse Racing Team 79 Aprilia 17

+0.850

1'47.049

0.075 176.386 350
16 Italy E. Bastianini Tech 3 23 KTM 17

+1.076

1'47.275

0.226 176.014 352
17 Japan T. Nakagami Repsol Honda Team 30 Honda 17

+1.093

1'47.292

0.017 175.987 351
18 Spain F. Aldeguer Gresini Racing 54 Ducati 15

+1.124

1'47.323

0.031 175.936 352
19 Spain R. Fernandez Trackhouse Racing Team 25 Aprilia 15

+1.244

1'47.443

0.120 175.739 350
20 Spain J. Mir Repsol Honda Team 36 Honda 15

+1.619

1'47.818

0.375 175.128 350
21 Thailand S. Chantra LCR Honda 35 Honda 19

+1.689

1'47.888

0.070 175.014 345
22 Italy L. Savadori Aprilia Racing Team 32 Aprilia 16

+1.899

1'48.098

0.210 174.674 352

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Marc Marquez
Johann Zarco
Alex Marquez
Jack Miller
Maverick Viñales
Franco Morbidelli
Alex Rins
Fabio Quartararo
Enea Bastianini
Francesco Bagnaia
Jorge Martin
Brad Binder
Miguel Oliveira
Luca Marini
Joan Mir
Fabio Di Giannantonio
Marco Bezzecchi
Raul Fernandez
Ai Ogura
Somkiat Chantra
Pedro Acosta
Fermin Aldeguer
Red Bull KTM Factory Racing
Aprilia Racing Team
Pramac Racing
Movistar Yamaha MotoGP
Ducati Team
Repsol Honda Team
Tech 3
LCR Honda
Team VR46
Gresini Racing
Trackhouse Racing Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Depois do anúncio da chegada de Razgatlioglu em 2026, Miller avalia futuro na Pramac

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros