MotoGP: Campeão de 2021 com a Yamaha, Quartararo renova com a marca

"Estou muito feliz em anunciar que vou continuar minha aventura no azul. Ficou provado que há uma nova abordagem e uma mentalidade agressiva"; confira mais

Fabio Quartararo, Lin Jarvis, Yamaha Factory Racing

Campeão de 2021 da MotoGP e piloto da Yamaha desde sua chegada à classe rainha, o francês Fabio Quartararo renovou com a marca japonesa na categoria máxima do motociclismo mundial, assinando contrato com o time oficial da fabricante nipônica até o fim da temporada 2026.

O editor recomenda:

Quartararo debutou na MotoGP em 2019 com a então equipe cliente da marca asiática, a Yamaha Petronas, conquistando sete pódios logo em seu campeonato de estreia no topo da motovelocidade global.

Em 2020, Fabio venceu três corridas e se credenciou à promoção para o time oficial de fábrica da Yamaha em 2021, ano em que conquistou seu título na MotoGP após substituir a lenda italiana Valentino Rossi, heptacampeão da categoria.

Em 2022, a Yamaha se manteve competitiva e Quartararo brigou pelo título até os estágios finais do ano, mas acabou batido por Francesco 'Pecco' Bagnaia, que se sagrou campeão com a Ducati -- o italiano, aliás, repetiu o feito no ano passado, em que a marca de Borgo Panigale se estabeleceu como dominante.

Watch: DONA da F1 COMPRA MotoGP: CELSO MIRANDA e FAUSTO MACIEIRA discutem EFEITOS e futuro | PÓDIO CAST #4

Neste sentido, a temporada 2023 foi complicada para Quartararo e Yamaha, com uma diminuição da competitividade e a consolidação da supremacia da Ducati -- o vice-campeão, Jorge Martín, espanhol da Pramac, também se aproveitou da maquinaria italiana. Ainda assim, o francês conseguiu três pódios.

Em 2024, a Yamaha e Quartararo começaram o ano com foco numa aproximação à Ducati e suas perseguidoras mais próximas, KTM e Aprilia, com Fabio mostrando sinais promissores na última etapa, o GP de Portugal

Agora, o campeão de 2021 e sua equipe confirmam que ele permanece no time até o fim de 2026, com o anúncio sendo feito em meio a especulações de uma possível saída de Quartararo. Com a renovação, o francês reitera sua confiança na Yamaha.

Como trunfo para 'manter' Fabio, a Yamaha contratou um engenheiro sênior da Ducati: Max Bartolini, cujo modo de trabalho já foi elogiado pelo piloto francês mesmo com o pouco tempo da aliança entre ambos.

De todo modo, trata-se de uma movimentação importante da marca japonesa, que trava uma 'batalha à parte' com a Honda, sua compatriota e rival. Por ora, Quartararo vem liderando a prevalência da Yamaha ante à adversária nipônica no princípio de 2024.

Fabio celebrou o 'fico' na Yamaha: "Estou muito feliz em anunciar que vou continuar minha aventura no azul. Ficou provado que há uma nova abordagem e uma mentalidade agressiva. Minha confiança é alta: estaremos de volta ao pelotão da frente juntos! Há seis anos atrás, me deram a chance de subir para a MotoGP e, desde então, conquistamos grandes feitos. Ainda temos um longo caminho para começar a lutar por vitórias novamente, mas trabalharei duro e tenho certeza que realizaremos nosso sonho!".

MAX lidera 6ª e fala do futuro (ALÔ ASTON E MERCEDES!). Hamilton PERDE MOTOR e CHUVA impacta Suzuka

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Pódio Cast #4 debate compra da MotoGP / Dorna Sports pela Liberty Media

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Lewis Duncan
MotoGP
Fabio Quartararo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP "não descarta" fazer evento conjunto com F1 na "era Liberty"
Próximo artigo Ex-astro da MotoGP, Dovizioso tem traumatismo craniano após grave acidente em treino de motocross

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros