Recomendado para você

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
Últimas notícias

MotoGP: Chefe da Yamaha diz que contrato de Rossi levou seis meses para ser finalizado

Lin Jarvis falou sobre o contrato de Rossi para a próxima temporada e afirmou que o acordo demorou “porque ele não é um piloto normal”

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Neste sábado, saiu o anúncio que muitos esperavam: Valentino Rossi é oficialmente o novo piloto da Petronas em 2021 na MotoGP. Mas segundo o chefão da Yamaha, Lin Jarvis, disse que a demora pela oficialização se deu pelo contrato com o fabricante e a Petronas, que demorou seis meses para ser finalizado, já que o italiano “não é um piloto normal”.

O eneacampeão mundial, que sairá em terceiro no GP da Catalunha deste domingo, assinou o contrato no sábado depois de dizer já no GP da Espanha em julho que era quase certo que iria estender a sua carreira na MotoGP com a Petronas.

Leia também:

Muito se falava que o atraso na assinatura do contrato estava relacionado com a composição da equipe técnica de Rossi para 2021, com o italiano confirmando que o chefe da equipe David Munoz, o analista de dados Matteo Flamigni e o treinador Idalio Gavira se juntarão a ele na Petronas.

Durante o TL4 da categoria, Jarvis, em entrevista à transmissão oficial da categoria, explicou que as conversas prolongadas se deviam a uma série de razões que precisavam de "precisão" para serem finalizadas.

“Obviamente, hoje contratamos Valentino como piloto de fábrica novamente para 2021,” disse Jarvis. “Então, piloto de fábrica significa que ele tem um contrato com a Yamaha Motor Company, e ele vai ter todo o nosso apoio, ele vai pegar uma moto de fábrica e será seguido com cuidado e de perto”.

“Então, eu não acho que ele vai sofrer nada do lado técnico”.

“Fico muito feliz por ter fechado esse negócio. Demorou provavelmente seis meses. É engraçado porque vejo o contrato e é muito pequeno, o nosso contrato, porque é uma extensão do contrato que temos”.

“Mas para chegar a esse ponto levou seis meses. É complicado porque somos uma empresa japonesa, mas fechando um acordo com uma equipe da Malásia e com italianos. E você tem um cara inglês tentando juntar tudo”.

“Então, não encontramos nenhuma dificuldade ao longo do caminho, mas é complicado porque ele não é um piloto normal. Um piloto normal pode fazer negócios muito rapidamente”.

“Mas quando você tem alguém como o Valentino Rossi, tem que ser muito preciso com o suporte técnico, com o pessoal da equipe, com os direitos de imagem, em todos os aspectos”.

“E essas coisas levam tempo se você quiser fazê-las bem. Chegamos à meta e estou muito feliz”.

O acordo de Rossi é de apenas um ano, ao invés do 1 + 1 que ele esperava assinar, que Jarvis afirma ter sido atribuído pelo fato da Yamaha não ter finalizado o acordo com a Dorna Sports para continuar na MotoGP após 2021.

Este é, obviamente, um cenário improvável, dado que Maverick Viñales e Fabio Quartararo foram contratados pela Yamaha até 2022.

“Quando você faz um contrato, você só pode fazer um contrato para algo que você pode entregar”, acrescentou Jarvis. “Portanto, não temos contrato com o campeonato de 2022”.

“Então, cada um dos fabricantes você assina um contrato de cinco anos. O atual termina em 2021. Agora, não tenho dúvidas de que estaremos aqui de 2022 a 2026, mas não tenho um contrato".

“Então esse é o principal motivo, e também Valentino quer ver se ele é competitivo todos os anos, da mesma forma que este ano ele queria fazer várias corridas e julgar sua posição”.

“Então, francamente, em nosso acordo temos algo que é muito, muito claro que diz que temos a intenção de discutir uma possível extensão no meio da próxima temporada. Um ano não significa apenas um ano”.

Q4: O grid do GP da Rússia, a batida de Vettel e o susto de Hamilton com Tiago Mendonça e Gabriel Casagrande

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior MotoGP: Morbidelli supera Quartararo e garante pole para o GP da Catalunha em Barcelona
Próximo artigo MotoGP: Morbidelli celebra pole e Rossi projeta parceria com o ítalo-brasileiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros