MotoGP: Martín ‘destrói’ recorde da pista e lidera sexta-feira em Austin
Espanhol supera Maverick Viñales com estilo. Marc Márquez foi o terceiro, melhorando desempenho em comparação com TL1

A MotoGP está nos Circuito das Américas (COTA), nos Estados Unidos, neste fim de semana e a sexta-feira viu o primeiro dia de treinos da principal categoria da motovelocidade.
Os tempos de volta melhoraram dramaticamente na sessão da tarde, em comparação ao TL1 de hoje, com Jorge Martín batendo o recorde de volta estabelecido por Francesco Bagnaia no ano passado de 2min01s892 para 2min01s397.
O piloto da Pramac, que lidera a classificação com 18 pontos, superou o líder do TL1, Maverick Viñales, na Aprilia de fábrica, por 0s076.
Marc Márquez, sete vezes vencedor de corridas no COTA, foi o terceiro com 2min01s806 em sua Ducati Gresini, enquanto Bagnaia conseguia entrar no Q2 no final com o seu quarto lugar.
Neste sábado a agenda está cheia na MotoGP. Às 12h10 acontece o terceiro treino livre. Na sequência, às 12h50 a classificação. A corrida sprint terá largada às 17h, todos os horários de Brasília.
Resultados
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
89 | Ducati | 20 |
2'01.397 |
163.486 | 343 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
12 | Aprilia | 20 |
+0.076 2'01.473 |
0.076 | 163.384 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
93 | Ducati | 18 |
+0.409 2'01.806 |
0.333 | 162.937 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
1 | Ducati | 19 |
+0.411 2'01.808 |
0.002 | 162.935 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
31 | KTM | 19 |
+0.569 2'01.966 |
0.158 | 162.724 | 346 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
41 | Aprilia | 17 |
+0.627 2'02.024 |
0.058 | 162.646 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
21 | Ducati | 19 |
+0.706 2'02.103 |
0.079 | 162.541 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
23 | Ducati | 18 |
+0.747 2'02.144 |
0.041 | 162.486 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
49 | Ducati | 17 |
+0.847 2'02.244 |
0.100 | 162.353 | 340 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
72 | Ducati | 21 |
+0.961 2'02.358 |
0.114 | 162.202 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
88 | Aprilia | 18 |
+1.069 2'02.466 |
0.108 | 162.059 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
25 | Aprilia | 18 |
+1.079 2'02.476 |
0.010 | 162.046 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
73 | Ducati | 20 |
+1.096 2'02.493 |
0.017 | 162.023 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
33 | KTM | 18 |
+1.154 2'02.551 |
0.058 | 161.947 | 350 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
37 | KTM | 18 |
+1.156 2'02.553 |
0.002 | 161.944 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
43 | KTM | 19 |
+1.405 2'02.802 |
0.249 | 161.616 | 346 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
20 | Yamaha | 20 |
+1.442 2'02.839 |
0.037 | 161.567 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
42 | Yamaha | 17 |
+1.478 2'02.875 |
0.036 | 161.520 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
5 | Honda | 19 |
+1.617 2'03.014 |
0.139 | 161.337 | 340 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
36 | Honda | 17 |
+2.047 2'03.444 |
0.430 | 160.775 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
10 | Honda | 20 |
+2.124 2'03.521 |
0.077 | 160.675 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
30 | Honda | 20 |
+2.587 2'03.984 |
0.463 | 160.075 | 343 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Quartararo ACERTOU ao ficar na YAMAHA ou APRILIA valia aposta? Ducati PERDERÁ EQUIPE? Fausto comenta
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quartararo acertou ao ficar na Yamaha ou Aprilia valia aposta? PÓDIO CAST #5
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.