Reações
MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP - Martin: "Eu sofri com combustível, isso nunca tinha acontecido comigo antes"

Jorge Martín, segundo na corrida curta em Silverstone, está satisfeito com um fim de semana em que sua prioridade é recuperar a confiança que tinha antes do GP da Alemanha

Jorge Martin, Pramac Racing

A primeira corrida da MotoGP após as férias está provando ser um ponto de virada para Jorge Martín, especialmente na batalha acirrada contra Pecco Bagnaia pelo título. 

Leia também:

O segundo lugar de Martín na sprint coincidiu com a queda de Bagnaia, uma circunstância que deixa o piloto da Pramac apenas um ponto atrás do italiano, que mantém a liderança na classificação geral de pontos, enquanto se aguarda o GP principal no domingo.

"Vi o acidente de Pecco em uma das telas gigantes ao redor da pista. Hoje foi um dia para recuperar a confiança que eu tinha antes de Sachsenring", reconheceu Martín, que, com o pódio deste fim de semana, chegou a três pódios consecutivos no sábado, oito no total desde o início da temporada. 

Fiel ao seu estilo e com sua explosividade característica, o piloto da Pramac assumiu a liderança na primeira volta e permaneceu nela até o ataque de Enea Bastianini, que o ultrapassou na metade da corrida, para vencer pela primeira vez.

"Estou feliz, consegui correr bem durante todo o fim de semana. Foi uma ótima corrida. Tentei pressionar desde o início, mas Enea tinha as ferramentas para responder", disse o espanhol, que está em suas últimas corridas com uma Ducati antes de passar a liderar o projeto Aprilia no próximo ano.

Silverstone é um dos circuitos mais longos e mais rápidos do calendário, o que significa que as motos chegam à linha de chegada com muito pouco combustível. No caso de Martin, ele teve que gerenciar a queima de combustível desde as primeiras voltas, o que certamente também dificultou a reprodução da "Besta".

"Sofri com o combustível, isso nunca tinha acontecido comigo antes. Tive que ser um pouco mais conservador com o mapa de potência a partir da segunda volta", acrescentou o #89, que é um dos candidatos a lutar pelo pódio novamente neste domingo.

MOTOGP DE VOLTA! Os DESTAQUES da temporada 2024 com HAMILTON RODRIGUES, a voz da MOTOGP no BRASIL

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz Hamilton Rodrigues, a voz da MotoGP no Brasil

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bastianini vence sprint em Silverstone marcada por quedas de Bagnaia e Márquez
Próximo artigo MotoGP: Morbidelli terá que pagar punição por toque em Bezzecchi na sprint

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil