Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

MotoGP: Quartararo faz 'autocrítica' e diz que esforço no quali "nunca é suficiente"

Líder do campeonato colocou sua Yamaha em quinto lugar no grid para o GP da Austrália

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo vem sofrendo muito neste temporada da MotoGP com as classificações em especial. O francês no ano passado marcou cinco pole positions e largou 14 vezes na primeira fila, número bem acima dos feitos em 2022.

Leia também:

Quartararo tem apenas cinco largadas na primeira fila e uma pole a seu crédito neste ano com o pacote de fraca potência da Yamaha e ficou “frustrado” no sábado em Phillip Island, depois de se qualificar em quinto atrás dos rivais mais próximos do título Aleix Espargaró e Francesco Bagnaia.

Embora ele admita que uma largada na segunda fila não seja um desastre, Quartararo diz que é “irritante” estar continuamente pelo menos dois décimos atrás de seus rivais na classificação.

“Decepcionado porque dou tanto numa volta e nunca é suficiente”, comentou Quartararo, que tem uma vantagem de dois pontos no campeonato a caminho do fim de semana. "Tenho a experiência do passado para saber como é fazer uma volta rápida."

“Na minha volta rápida perdi a frente na curva 3. Sempre que fazemos uma boa volta, nunca é suficiente, por isso é frustrante, mas honestamente a quinta posição está bom. Já fizemos muito pior. Mas, novamente, é irritante estar sempre dois ou três décimos dos líderes.”

Enquanto vários pilotos utilizaram vácuo em suas melhores voltas no Q2, Quartararo – como fez durante toda a temporada – optou por fazer seus tempos por conta própria.

Questionado sobre o porquê de insistir nesta estratégia, Quartararo explicou: “Não é uma questão de não gostar, é uma questão de cada vez que vou atrás de alguém é difícil porque especialmente nesta pista é importante aquecer o pneu dianteiro.

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

“Se você começar a ir devagar, esperando por alguém, então se alguém vir que você está atrás, eles vão cortar [o acelerador]. Então, você perde 10 segundos em uma volta e o pneu dianteiro nunca está pronto. Especialmente para nós, estamos lutando para aquecer em uma volta. Então, é por isso que eu não fiz isso.”

Com a corrida de domingo crítica para suas esperanças de defesa do título, Quartararo admite que tem “mais a perder” cometendo um erro, mas diz que não tem escolha a não ser pressionar.

“No final, sim, é claro que há mais a ganhar e mais a perder”, disse ele. “Mas o que você deve fazer quando tem apenas dois pontos [em mãos]? Você tem que ir e dar o seu melhor. No final você tem mais a perder, mas tem muito a ganhar. Então, você precisa se esforçar ao máximo.”

Os riscos que a Red Bull corre em função da quebra do teto de gastos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Márquez admite que primeira fila não seria possível sem 'ajuda externa'
Próximo artigo MotoGP: Rins vence na Austrália; Bagnaia assume liderança do campeonato após abandono de Quartararo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros