Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

MotoGP: Quartararo se diz “preocupado” com Yamaha após GP do Catar

Francês afirmou que deu tudo de si, mas pressão em pneus impediu de ter ritmo melhor em Losail

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo admitiu que terminar em nono no GP do Catar de MotoGP, depois que a Yamaha venceu as duas corridas de Losail em 2021, o deixou “preocupado” com sua defesa do título.

Quartararo não escondeu seu descontentamento com a aparente falta de progresso da Yamaha em obter mais velocidade de sua moto e disse nos testes de pré-temporada que já havia atingido o limite da M1 de 2022.

Leia também:

O atual campeão não conseguiu fazer melhor do que o 11º lugar no grid para a abertura da temporada deste domingo sob os holofotes no Catar, mas ainda foi previsto pelos rivais para ser forte na corrida.

No entanto, Quartararo ficou em nono na corrida a 10s543 do vencedor da prova, Enea Bastianini.

Com todos os cinco rivais de fabricantes da Yamaha terminando à sua frente no GP do Catar de domingo, Quartararo admite que “não pode estar confiante” no pacote que possui.

“Bem, sabendo que no ano passado vencemos as duas corridas e agora terminamos basicamente atrás, muito atrás, é claro que estou preocupado”, disse ele.

“Não vou dizer que estou confiante. Fizemos a quarta fila, passando pelo Q1 no Catar.

“Então, vou dizer que não posso estar superconfiante. Mas sempre digo que não sou engenheiro.

“Meu trabalho é dar 100% e foco em todas as corridas, e dou 100% em todas as condições; se estou lutando pela vitória, P3, P5, P9, dou 100%.

“Então, isso é algo que com certeza vou dar o meu melhor, seja qual for a posição que eu conseguir.”

Explicando o que deu errado em sua corrida, Quartararo disse que a pressão em seu pneu dianteiro passou pelo teto depois de apenas duas voltas.

Este é normalmente um problema que os pilotos da Yamaha enfrentam no pelotão, com a falta de velocidade máxima impedindo-os de ultrapassar em retas.

Problemas extremos de pressão dos pneus dianteiros também não são novidade para Quartararo, que teve a corrida de Aragón em 2020 destruída pelo mesmo problema.

“Fiz uma grande largada, depois da segunda volta já tínhamos a pressão dos pneus super alta”, acrescentou.

'"Isso foi basicamente um pouco estranho que foi a partir da segunda volta, e então o ritmo caiu.

“Basicamente, não faço ideia. Eu dei o meu máximo, mas então nossos pneus caíram.

“Para ser sincero, não sei. Eu esperava um pouco mais de ritmo, mas agora não poderíamos fazer melhor e esse é o problema.”

Mercedes tem PENA de Verstappen, Hamilton CRITICA Max e título de 2021 é posto na conta de DIRIGENTE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior MotoGP: Bastianini vence e sai na frente no campeonato; veja tabela
Próximo artigo MotoGP: Martín diz que "temeu pela vida" em acidente com Bagnaia no Catar e critica falta de ritmo da Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros