Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

MotoGP: Viñales diz que estilo de pilotagem estava "totalmente errado" na classificação

Espanhol fará sua primeira corrida como piloto da Aprilia no domingo

Maverick Vinales, Aprilia Racing Team Gresini

Maverick Viñales disse que precisa “redefinir” o seu estilo de pilotagem nas condições de contra-relógio na Aprilia, uma vez que estava “totalmente errado” na classificação para o GP de Aragão da MotoGP.

Viñales vai fazer a sua primeira corrida como piloto da Aprilia no domingo, depois de ter conseguido mais um segundo no tempo de volta no sábado, em comparação com sexta-feira.

Leia também:

Como a equipe tem uma composição mecânica completamente diferente da Yamaha, o espanhol descobriu que a sua forma normal de guiar na classificação não era adequada para a RS-GP.

“Bem, tenho que dizer que quando fiz o contra-relógio, não pensei muito e continuei fazendo o mesmo que fazia [na Yamaha], e estava totalmente errado”, disse Viñales quando questionado por Motorsport.com se sentiu que o seu estilo de pilotagem era mais adequado para a Aprilia do que para a Yamaha no contra-relógio.

“Só entro muito rápido nas curvas e preciso fazer o tempo de volta de uma maneira diferente. É bom para o ritmo, claro, mas não para o contra-ataque."

“Então, preciso reajustar a mente, preciso dar mais voltas para entender como fazer uma boa classificação aqui [na Aprilia]. No geral, estamos muito felizes porque achamos que temos muita margem e isso é o mais importante."

“Tenho de compreender a moto, mas preciso de muitas voltas."

“Claro, esta não é a pista mais fácil de começar, mas foi bom porque conhecemos a realidade, e a realidade é que tenho que trabalhar muito no estilo de pilotagem e compreender a moto."

“Hoje foi a primeira vez que experimentei pneus duros em - não sei - talvez três anos, e foi positivo. Então, isso significa que tudo é diferente. Então, eu preciso aprender e continuar trabalhando.”

Viñales destacou a aceleração do RS-GP - embora admita que ainda tem que entender a entrega de torque da Aprilia com motor V4, bem como a frenagem da moto.

“Bem, na verdade o que gosto da moto é que a aceleração é muito boa,” acrescentou.

“Quer dizer, a progressão do motor. Só preciso entender o torque porque é diferente, obviamente."

“Então, eu preciso me acostumar com isso para tirar o máximo de desempenho da aceleração."

“Mas também gosto de poder usar o pneu duro [dianteiro] e isso me deu muito feedback sobre a frenagem brusca."

“Isso é algo a que eu não estava acostumado, estava acostumado a andar sempre com o [macio], com um pouco de sensação de instabilidade."

“E usar o duro dá uma boa estabilidade e isso é bom. Além disso, preciso trabalhar na frenagem. Acho que é a área que mudou muito mais do que o resto", concluiu.

F1 AO VIVO: Hamilton VAI MAL, Verstappen LUCRA e BOTTAS vence corrida sprint em Monza; veja análise

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP finaliza calendário de 2021 e GP da Argentina é oficialmente cancelado
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia segura Márquez após briga insana e vence em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros