Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

MotoGP: Viñales diz que estilo de pilotagem estava "totalmente errado" na classificação

Espanhol fará sua primeira corrida como piloto da Aprilia no domingo

Maverick Vinales, Aprilia Racing Team Gresini

Maverick Viñales disse que precisa “redefinir” o seu estilo de pilotagem nas condições de contra-relógio na Aprilia, uma vez que estava “totalmente errado” na classificação para o GP de Aragão da MotoGP.

Viñales vai fazer a sua primeira corrida como piloto da Aprilia no domingo, depois de ter conseguido mais um segundo no tempo de volta no sábado, em comparação com sexta-feira.

Leia também:

Como a equipe tem uma composição mecânica completamente diferente da Yamaha, o espanhol descobriu que a sua forma normal de guiar na classificação não era adequada para a RS-GP.

“Bem, tenho que dizer que quando fiz o contra-relógio, não pensei muito e continuei fazendo o mesmo que fazia [na Yamaha], e estava totalmente errado”, disse Viñales quando questionado por Motorsport.com se sentiu que o seu estilo de pilotagem era mais adequado para a Aprilia do que para a Yamaha no contra-relógio.

“Só entro muito rápido nas curvas e preciso fazer o tempo de volta de uma maneira diferente. É bom para o ritmo, claro, mas não para o contra-ataque."

“Então, preciso reajustar a mente, preciso dar mais voltas para entender como fazer uma boa classificação aqui [na Aprilia]. No geral, estamos muito felizes porque achamos que temos muita margem e isso é o mais importante."

“Tenho de compreender a moto, mas preciso de muitas voltas."

“Claro, esta não é a pista mais fácil de começar, mas foi bom porque conhecemos a realidade, e a realidade é que tenho que trabalhar muito no estilo de pilotagem e compreender a moto."

“Hoje foi a primeira vez que experimentei pneus duros em - não sei - talvez três anos, e foi positivo. Então, isso significa que tudo é diferente. Então, eu preciso aprender e continuar trabalhando.”

Viñales destacou a aceleração do RS-GP - embora admita que ainda tem que entender a entrega de torque da Aprilia com motor V4, bem como a frenagem da moto.

“Bem, na verdade o que gosto da moto é que a aceleração é muito boa,” acrescentou.

“Quer dizer, a progressão do motor. Só preciso entender o torque porque é diferente, obviamente."

“Então, eu preciso me acostumar com isso para tirar o máximo de desempenho da aceleração."

“Mas também gosto de poder usar o pneu duro [dianteiro] e isso me deu muito feedback sobre a frenagem brusca."

“Isso é algo a que eu não estava acostumado, estava acostumado a andar sempre com o [macio], com um pouco de sensação de instabilidade."

“E usar o duro dá uma boa estabilidade e isso é bom. Além disso, preciso trabalhar na frenagem. Acho que é a área que mudou muito mais do que o resto", concluiu.

F1 AO VIVO: Hamilton VAI MAL, Verstappen LUCRA e BOTTAS vence corrida sprint em Monza; veja análise

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP finaliza calendário de 2021 e GP da Argentina é oficialmente cancelado
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia segura Márquez após briga insana e vence em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros