MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP - Viñales: 'Gostaria que Yamaha tivesse me obrigado a honrar meu contrato'

Espanhol falou sobre as próprias experiências de separação com um fabricante na MotoGP e refletiu sobre saída da Yamaha em 2021

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Com quase todos os pilotos da MotoGP sendo questionados sobre sua opinião a respeito da tentativa de Jorge Martín de escapar de seu atual contrato com a Aprilia, Maverick Viñales respondeu à pergunta com uma referência inesperada à saída repentina da Yamaha em 2021.

Leia também:

"Não é da minha conta", foi a resposta inicial do piloto da Tech3 KTM, que mudou para a Aprilia após saída da Yamaha no verão passado - uma mudança que envolveu o término do contrato com a fábrica japonesa. Mas o espanhol falou sobre as próprias lembranças de como foi um acordo que azedou em algum nível.

"É sempre uma situação difícil, especialmente quando acontece durante as primeiras corridas da temporada. A partir desse momento, a convivência se torna difícil. Eu realmente não sei o que Jorge ou a Aprilia pensam - é difícil analisar de fora", disse Viñales.

"Quando terminei com a Yamaha, não continuei pilotando para eles. Não precisava ficar lá sabendo que não iria continuar", explicou ele, diferenciando seu caso do de Martín.

"A parte mais difícil de tudo isso é manter o foco e dar 100% na motocicleta, que é o que nos paga."

Ainda assim, enquanto Viñales conseguiu romper o contrato com a Yamaha - abrindo mão de muito dinheiro no processo -, a Aprilia não quer deixar Martín ir embora e insiste que ele cumpra seu contrato até o fim.

Jorge Martin, Aprilia Racing Team

Jorge Martin, Equipe Aprilia Racing

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

Com o benefício da retrospectiva, Viñales diz acreditar que há mérito nessa abordagem: "Gostaria que a Yamaha tivesse feito comigo o mesmo que a Aprilia está fazendo com Martin e dito: 'Vá até o fim, garoto'", disse ele, dando um soco metafórico.

"Eu teria aprendido muito. Se eu pudesse voltar atrás, sabendo o que sei agora, com certeza faria as coisas de forma diferente. É preciso respeitar todas as partes e ser sempre honesto. Temos sorte de poder praticar esse esporte e devemos dar o nosso melhor para a equipe em que estamos". 

"A primeira coisa a saber é se Jorge realmente disse que não quer correr com a Aprilia no próximo ano - isso é importante. Quando não há harmonia, é difícil. E um ano em uma situação como essa parece muito longo". 

MARTÍN e ACOSTA JUNTOS na Honda? TUDO OU NADA para PECCO? Pré-Silverstone, WSBK, susto no Moto1000GP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST faz PRÉVIA do GP do REINO UNIDO de MOTOGP e tudo do MOTOCICLISMO NACIONAL

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Maverick Viñales
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Quartararo questiona regras após polêmica com comissários na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros