Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Quartararo consegue versão atualizada de moto da Yamaha

Estreante na MotoGP foi promovido a uma Yamaha de 2019 para temporada de estreia na categoria rainha com a Petronas SRT

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

 

A Petronas SRT, que substitui a Tech3 como time B da Yamaha em 2019, planejava oferecer a Fabio Quartararo em uma moto de especificação anterior para esta temporada.

No entanto, uma decisão foi tomada pela Yamaha em fornecer sua nova operação de satélite com duas motos 2019 para sua primeira temporada na categoria rainha, significando que Quartararo se junta ao seu companheiro de equipe, Franco Morbidelli, para ter a moto atual à sua disposição.

Morbidelli ainda será priorizado nas atualizações, com o ítalo-brasileiro recebendo as novidades duas corridas depois que são utilizadas por Valentino Rossi e Maverick Viñales na equipe oficial.

Quartararo também terá menos motores para usar durante a temporada do que o Morbidelli, com rpm levemente reduzido para prolongar sua vida útil.

"O fato de o Fabio ter uma Yamaha de 2019 é um bom sinal e indica a mentalidade da Yamaha", disse o chefe da equipe, Wilco Zeelenberg, ao Motorsport.com. "É algo que surpreendeu até a Petronas.”

"Isso está relacionado ao motor e a outros componentes, além das atualizações. Os motores de Fabio serão um pouco mais limitados que os dos demais, mas isso é normal porque ele está em seu primeiro ano e precisa se adaptar à categoria."

Morbidelli e Quartararo deixaram uma forte impressão nos testes da temporada passada em Valência e Jerez, enquanto Morbidelli terminou em sexto no geral em ambos os testes.

Nesta quarta-feira, em Sepang, Morbidelli foi o 12º mais rápido, oito décimos mais lento que o líder, Marc Márquez, enquanto Quartararo ficou em 18º.

"Estes resultados teriam sido impossíveis sem a Yamaha, que desde o primeiro dia nos tem ajudado", acrescentou Zeelenberg. "Em Valência e Jerez havia 10 engenheiros da fábrica em nossa oficina.”

"A Petronas não está aqui para sobreviver, para deixar os anos passarem. Entrou no campeonato para vencer."

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Rossi: Especificação de motor de 2019 está "mais ou menos decidida"
Próximo artigo Yamaha: ter Folger como wildcard está fora dos planos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros