Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Suzuki está “otimista” em ter equipe satélite para 2019

Davide Brivio diz que está otimista que a marca japonesa ganhe uma operação satélite para 2019, sugerindo que um acordo poderá ser concluído nas próximas semanas

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP with new fairing
Davide Brivio, Suzuki MotoGP Team Manager
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Bike of Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Depois de uma temporada desastrosa em 2017, quando não conseguiu estar presente em um pódio sequer, o chefe da Suzuki, Davide Brivio, admitiu que a equipe teve dificuldades por não ter uma equipe satélite para auxiliar no desenvolvimento das motos.

Enquanto a Suzuki há muito tempo expressou interesse em estabelecer uma segunda equipe, Brivio indicou que um acordo para 2019 pode não estar longe em uma entrevista recente ao Motorsport.com.

"Nosso objetivo principal é estabelecer uma equipe satélite para 2019", disse ele. "É apenas uma questão de encontrar os recursos necessários. Estou bastante otimista, mais do que no ano passado.”

"Uma equipe satélite nos ajudaria muito porque permitiria que a Suzuki tenha mais dados e seguisse diferentes direções de desenvolvimento ao mesmo tempo.”

"Nós só precisamos descobrir exatamente o que isso significaria em termos de peças, engenheiros e assim por diante."

Os três candidatos realistas para unir forças com a Suzuki são Marc VDS, que atualmente opera com a Honda, e as satélites da Ducati Angel Nieto (Aspar) e Avintia.

Enquanto tanto a Nieto como a Avintia manifestaram interesse em substituir a Tech 3 como satélite da Yamaha, a Marc VDS sugeriu que estava procurando um compromisso de longo prazo, o que poderia torná-la candidata ideal para ser parceira da Suzuki.

"O que queremos é nos ligar a um fabricante que nos ofereça um projeto de longo prazo", disse um porta-voz da equipe belga.

Suzuki, KTM e Aprilia atualmente apenas operam suas próprias motos, mas o promotor da MotoGP, a Dorna, está interessada em ver que todos os seis fabricantes tenham quatro máquinas cada.

A KTM foi fortemente inclinada a se tornar a nova sócia da Tech 3 para 2019 na sequência da divisão da equipe francesa com o parceiro de longa data, a Yamaha, o que deixaria apenas a Aprilia na necessidade de encontrar uma equipe, caso o negócio da Suzuki se confirme.

Artigo anterior Márquez aposta que Nakagami será o melhor novato da MotoGP
Próximo artigo Márquez confirma novo contrato com Honda na MotoGP até 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros