Recomendado para você

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Últimas notícias

Suzuki mira tirar Lorenzo da Ducati para temporada 2019

Má fase do espanhol faz time japonês investir na tentativa de trazê-lo para lugar de Andrea Iannone

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Embora Rins esteja quase certo de ampliar seu relacionamento com a Suzuki até o final do ano, acredita-se que a marca Hamamatsu tenha ficado sem paciência com Andrea Iannone e esteja procurando um substituto para o italiano.

Iannone não conseguiu cumprir seu papel na Suzuki desde o início de 2017. Ele terminou em 13º na classificação do ano passado e está sendo superado neste ano por Rins, que conquistou o primeiro pódio da equipe desde 2016 no fim de semana passado, na Argentina.

Lorenzo surgiu como a escolha preferida da Suzuki para fazer parceria com Rins em 2019, com muitos na equipe convencidos de que a GSX-RR seria uma boa combinação para o estilo de pilotagem suave do piloto espanhol, atualmente na Ducati.

Depois de uma temporada de estreia desafiadora na Ducati no ano passado, Lorenzo continua a ter problemas para se sentir confortável a bordo da versão 2018 da Desmosedici, tendo marcado apenas um ponto nas duas primeiras corridas da temporada.

A falta de resultados, combinada com a ascensão de Andrea Dovizioso como o piloto número um da Ducati, significa que Lorenzo não poderá continuar com os 12 milhões de euros que ganha atualmente se ficar em 2019.

Tendo como pano de fundo as crescentes dúvidas sobre se Lorenzo será capaz de se adaptar completamente à Ducati, uma mudança para a Suzuki parece oferecer uma saída clara para a situação.

As próximas três corridas serão cruciais, pois um súbito ressurgimento de sua forma poderia convencer Lorenzo a ficar em seu time com um corte salarial. Ele também teria que chegar a um acordo com o fato de a Suzuki não ter recursos para oferecer a ele a quantia que ganha atualmente.

No entanto, as alternativas da Suzuki para Lorenzo são limitadas, e o time decidiu por enquanto lançar os seus esforços para convencer o piloto de 30 anos a abandonar a Ducati.

Artigo anterior Crutchlow: Pilotos da Honda agora podem "correr menos riscos"
Próximo artigo Márquez diz que receberia bem Dovizioso na Repsol Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros