Viñales: corrida de Lorenzo será importante para Yamaha na MotoGP
Piloto espanhol da equipe japonesa analisa como o compatriota tricampeão pode ajudar o time em 2020
Companheiro do italiano Valentino Rossi e piloto espanhol da Yamaha, Maverick Viñales destacou a importância que a participação de seu compatriota Jorge Lorenzo, novo testador da equipe, no GP de Barcelona representará para a montadora japonesa na MotoGP 2020.
Ao MotoGP.com, Viñales disse que sente que Lorenzo será capaz de testar itens de maneira bem mais eficaz, já que normalmente é mais difícil para os pilotos oferecer um bom feedback durante as corridas.
Leia também:
"Eu acho que é importante para a Yamaha [que Lorenzo corra em Barcelona] porque eles podem tentar muitas coisas durante a prova. Acho que para a Yamaha é muito importante ter o Jorge”, ponderou Viñales.
“Será muito bom, porque eles podem testar novos itens, muitas coisas, e realmente provar que tudo está funcionando bem em um fim de semana de corrida”, afirmou. Lorenzo, aliás, foi tricampeão da MotoGP pela Yamaha. Relembre todas as vitórias do piloto na categoria rainha:
Após acidente, Viñales aproveita adiamentos para melhorar forma física
O atraso forçado de dois meses no início da nova temporada devido à pandemia de coronavírus ofereceu aos pilotos tempo adicional de preparação para a campanha de 2020 da MotoGP. Bom para Viñales, que teve leve acidente enquanto treinava de motocross na semana passada.
Vinales diz que está "bastante calmo" com a situação atual, acrescentando que está andando de moto o máximo que pode, a fim de melhorar o estilo de pilotagem e de frenagem para quando voltar ao M1.
"Estamos tentando andar de moto o máximo de dias possível, porque é muito importante continuar andando, para manter a intensidade que trazemos da pré-temporada", disse o espanhol da moto #12 da categoria rainha.
“Estamos treinando com motocross, estamos treinando no Supermoto, estamos treinando na pista de corrida - não com a M1, é uma moto diferente, mas podemos tentar melhorar algumas coisas que eu posso fazer na M1”.
“Ainda precisamos melhorar o estilo de pilotagem. Acho que não estamos no melhor momento, então há um ponto em que tenho que melhorar. Também um pouco na área de frenagem, tenho que ser mais forte".
"Neste mês posso dar mais um passo no estilo de pilotagem e posso andar muito melhor na Yamaha. Então, para nós, é muito importante continuar andando, esse é o plano. Não podemos esperar para estar na M1 e correr”, completou.
GALERIA: Confira imagens do lançamento da M1 2020 da Yamaha
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Após o anúncio de Miller na Pramac, confira o grid completo da MotoGP 2025
MotoGP: Viñales lidera sexta na Alemanha com recorde de pista em dia de fortes acidentes de Márquez e Di Giannantonio
F1: Hamilton admite "interesse" pela MotoGP em meio a rumores de compra da Gresini
MotoGP - Lorenzo: Márquez "agressivo" agora tem mais respeito pelos rivais na pista
MotoGP: Lesão ainda pesa sobre Márquez, diz Lorenzo
MotoGP: Luta de boxe entre Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa acontece nesta semana; saiba mais
MotoGP: Yamaha estreia novo motor no GP da Malásia
Com vitória de Bagnaia, confira classificação da MotoGP após GP da Tailândia
MotoGP: "Usamos quatro motores e corremos com quatro chassis diferentes", diz Quartararo
Últimas notícias
F1 troca tampas de bueiros após incidente de Sainz em Las Vegas 2023
F1 - Verstappen não confia em título no GP de Las Vegas: "Não somos os mais rápidos"
F1: RB mostra pintura brilhante para corrida noturna em Las Vegas
F1: Hamilton promete 'caçar' a FIA por falta de resposta após carta coletiva dos pilotos
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.