Byron derrota Menard e Logano para vencer em Indianápolis
William Byron, estreante na temporada 2017 da NASCAR Xfinity, vence pela terceira vez nas últimas cinco etapas

William Byron está com tudo na NASCAR Xfinity. No último sábado (22), o novato de 19 anos derrotou Joey Logano e o veterano Paul Menard para vencer a etapa de Indianápolis.
Foi a terceira vitória de Byron no ano - todas conquistadas nas últimas cinco etapas, o que dá a dimensão da fase do piloto na temporada. Nas últimas 20 voltas, entretanto, Byron teve de lidar com uma crescente vibração no pneu dianteiro direito, um sinal de alto desgaste.
O composto resistiu, assim como Byron resistiu aos ataques dos rivais. “Estou muito grato por poder estar aqui", disse o piloto ao chegar ao Victory Lane. "Tenho um grupo de pessoas especiais ao meu redor, é bom demais estar em Indianápolis e vencer. Não acredito que o pneu aguentou, isso é fantástico."
Além da vitória de Byron, a prova em Indianápolis viu a estreia de um novo pacote aerodinâmico para a Xfinity, que incluia um restritor na traseira. A corrida produziu número recorde de trocas na liderança na divisão - foram 16, entre oito pilotos, outro número recorde.
Menard foi o segundo, Logano o terceiro, Elliott Sadler o quarto e Cole Custer completou o top-5 em Indianápolis.
Confira o resultado final.
Pos. | Num. | Driver | Fabricante | Voltas | Dif. | Voltas lideradas |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 26 | |
2 | 2 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 0.108 | |
3 | 22 | ![]() |
Ford | 100 | 3.656 | |
4 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 5.987 | 22 |
5 | 00 | ![]() |
Ford | 100 | 6.227 | |
6 | 16 | ![]() |
Ford | 100 | 6.423 | |
7 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 11.415 | |
8 | 21 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 14.294 | 1 |
9 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 16.348 | |
10 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 16.474 | |
11 | 19 | ![]() |
Toyota | 100 | 28.695 | |
12 | 18 | ![]() |
Toyota | 100 | 31.076 | 44 |
13 | 62 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 31.210 | |
14 | 39 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 31.288 | |
15 | 14 | ![]() |
Toyota | 100 | 32.116 | |
16 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 34.213 | |
17 | 11 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 34.923 | |
18 | 96 | ![]() |
Chevrolet | 100 | 43.162 | |
19 | 24 | ![]() |
Toyota | 100 | 48.257 | |
20 | 28 | ![]() |
Toyota | 99 | 1 volta | |
21 | 0 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | 1 |
22 | 01 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | 1 |
23 | 20 | ![]() |
Toyota | 99 | 1 volta | |
24 | 07 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | |
25 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | |
26 | 78 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | |
27 | 90 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | |
28 | 23 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | |
29 | 99 | ![]() |
Chevrolet | 99 | 1 volta | |
30 | 52 | ![]() |
Chevrolet | 98 | 2 voltas | |
31 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 98 | 2 voltas | |
32 | 40 | ![]() |
Toyota | 98 | 2 voltas | |
33 | 8 | ![]() |
Chevrolet | 93 | 7 voltas | |
34 | 74 | ![]() |
Dodge | 90 | 10 voltas | |
35 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 86 | 14 voltas | 4 |
36 | 13 | ![]() |
Dodge | 40 | 60 voltas | |
37 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 38 | 62 voltas | |
38 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 23 | 77 voltas | |
39 | 89 | ![]() |
Chevrolet | 22 | 78 voltas | 1 |
40 | 93 | ![]() |
Chevrolet | 9 | 91 voltas |
Confira os melhores momentos da prova:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.