Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Kubica: Conciliar WEC com F1 seria "muito arriscado"

Piloto reserva da Williams na Fórmula 1 disse que seria "arriscado" demais conciliar seu papel na equipe de Grove com a função de piloto titular no Campeonato Mundial de Endurance da FIA nesta temporada

Robert Kubica, Williams
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams Martini Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, Williams Martini Racing, talks to the media
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, Williams Martini Racing
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams fans and banners
Robert Kubica, Williams, is attended to by mechanics in the pit lane

Robert Kubica teve a chance de correr para a equipe Manor LMP1 na supertemporada de 2018/19 do WEC, e participou de dois testes em Aragón com a equipe britânica junto de seus testes com a Williams em Barcelona.

No entanto, o vencedor do GP do Canadá de 2008 decidiu não se juntar à equipe, preferindo se concentrar em seu trabalho na Williams.

"Principalmente devido à limitação de tempo, e porque no final estou bastante ocupado com a Williams", explicou Kubica ao Motorsport.com.

"Era possível fazê-lo. Mas isso significaria que eu teria oito dias em casa no espaço de cinco meses”.

"Eu acho que teria sido demais, e no final é melhor me concentrar em fazer uma coisa propriamente do que duas coisas que podem se tornar arriscadas se você não as fizer corretamente".

Kubica foi escalado para disputar a temporada 2017 do WEC com a equipe ByKolles, mas acabou desistindo depois de um desastroso teste no prólogo em Monza que foi interrompido por vários problemas técnicos para a equipe austríaca.

O piloto polonês insistiu que a situação de Manor era diferente, pois não havia nada de errado com o desempenho do Ginetta G60-LT-P1 quando ele testou o carro em Aragón.

"Eu tive uma situação diferente com a Kolles do que com a Manor. No final, nós concordamos com a Manor que eu faria o teste e eu decidiria após o teste. O desempenho não foi um problema”.

"Era mais o tempo, a quantidade de tempo que eu poderia dedicar a este projeto. E cheguei ao ponto em que depois decidi não fazer”.

"Há muita coisa acontecendo do ponto de vista da regulamentação, então será interessante, e é uma pena que eu não esteja em condições de fazer Le Mans. Mas no final eu decidi me concentrar na Williams".

Manor completou sua formação LMP1 na quarta-feira com Oliver Turvey, que fará parceria com Alex Brundle e Oliver Rowland no Ginetta # 6.

Charlie Robertson terá ao seu lado no carro # 5 Dean Stoneman e Leo Roussel em Spa e nas 24 Horas de Le Mans.

Artigo anterior Porsche LMP1 modificado quebra recorde de Hamilton em Spa
Próximo artigo Button e Nasr são confirmados nas 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros