Kubica: Conciliar WEC com F1 seria "muito arriscado"
Piloto reserva da Williams na Fórmula 1 disse que seria "arriscado" demais conciliar seu papel na equipe de Grove com a função de piloto titular no Campeonato Mundial de Endurance da FIA nesta temporada
Robert Kubica teve a chance de correr para a equipe Manor LMP1 na supertemporada de 2018/19 do WEC, e participou de dois testes em Aragón com a equipe britânica junto de seus testes com a Williams em Barcelona.
No entanto, o vencedor do GP do Canadá de 2008 decidiu não se juntar à equipe, preferindo se concentrar em seu trabalho na Williams.
"Principalmente devido à limitação de tempo, e porque no final estou bastante ocupado com a Williams", explicou Kubica ao Motorsport.com.
"Era possível fazê-lo. Mas isso significaria que eu teria oito dias em casa no espaço de cinco meses”.
"Eu acho que teria sido demais, e no final é melhor me concentrar em fazer uma coisa propriamente do que duas coisas que podem se tornar arriscadas se você não as fizer corretamente".
Kubica foi escalado para disputar a temporada 2017 do WEC com a equipe ByKolles, mas acabou desistindo depois de um desastroso teste no prólogo em Monza que foi interrompido por vários problemas técnicos para a equipe austríaca.
O piloto polonês insistiu que a situação de Manor era diferente, pois não havia nada de errado com o desempenho do Ginetta G60-LT-P1 quando ele testou o carro em Aragón.
"Eu tive uma situação diferente com a Kolles do que com a Manor. No final, nós concordamos com a Manor que eu faria o teste e eu decidiria após o teste. O desempenho não foi um problema”.
"Era mais o tempo, a quantidade de tempo que eu poderia dedicar a este projeto. E cheguei ao ponto em que depois decidi não fazer”.
"Há muita coisa acontecendo do ponto de vista da regulamentação, então será interessante, e é uma pena que eu não esteja em condições de fazer Le Mans. Mas no final eu decidi me concentrar na Williams".
Manor completou sua formação LMP1 na quarta-feira com Oliver Turvey, que fará parceria com Alex Brundle e Oliver Rowland no Ginetta # 6.
Charlie Robertson terá ao seu lado no carro # 5 Dean Stoneman e Leo Roussel em Spa e nas 24 Horas de Le Mans.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.