Recomendado para você

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
Últimas notícias

Por ePrix da Cidade do México, Buemi perde Prólogo do WEC

Atual campeão da categoria foi liberado pela Toyota da participação no teste oficial de pré-temporada do Mundial de Endurance para disputar quarta etapa da terceira temporada da Fórmula E

Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sam Bird, DS Virgin Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson
Sebastien Buemi, Toyota Racing
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi

Sebastien Buemi já teve que tomar uma decisão no primeiro conflito de datas que surge entre Fórmula E e Mundial de Endurance em 2017. No dia 1º de abril, serão realizados o Prólogo do WEC - o teste oficial de pré-temporada da categoria - e o ePrix da Cidade do México, quarta etapa da terceira temporada.

Buemi foi liberado pela Toyota e participa da apresentação oficial do novo carro da equipe, no dia anteiror. Entretanto, o suíço não participa do teste em Monza, que acontece no final de semana, para disputar a prova da F-E com a equipe que representa no campeonato, a Renault e.Dams.

O piloto chegará no dia da prova, perdendo o briefing e o shakedown, mas participará de todas as sessões oficiais.

“A Toyota não quer me impedir se houver uma solução - é um dia normal de teste e não há a obrigatoriedade de eu estar lá. Não será fácil, pois chegarei ao México às 4 horas da manhã, mas terei a chance de correr e não perder o campeonato", disse Buemi à Autosport.

Embora admita que chegar ao México em cima da hora não será a situação ideal, Buemi afirma que pode "encontrar desculpas se as coisas não saírem como o esperado."

"Na Argentina e no México no ano passado, cheguei em cima da hora e terminei no pódio, não é algo impossível", acrescentou.

Buemi pode perder a rodada dupla em Nova York, pois o comprometimento com a Toyota na LMP1 será prioridade nas 6 Horas de Nürburgring. Entretanto, o suíço torce para que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) encontre uma solução.

“Sei que a FIA trabalha duro no momento para evitarum conflito de datas com Nova York e espero que encontrem uma solução. Honestamente, não entendo como não conseguimos evitar esses conflitos - são 20 finais de semana que precisamos encaixar em 48 ou 49 semanas", comentou.

“Se eles não conseguirem, espero ter um desempenho que me permita ir a Nova York e ter a chance de brigar pelo título ainda", completou.

Artigo anterior Com Reynard, Ginetta confirma projeto LMP1 para 2018
Próximo artigo ByKolles muda para motores Nissan na temporada 2017 do WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros