Últimas notícias

Rebellion confirma chegada de Berthon em seu programa na LMP1

Francês competirá no fim da temporada de 2018/2019 e também participará de toda a temporada

Nathanael Berthon

Equipe da classe LMP1 do WEC, a Rebellion confirmou a chegada de Nathanael Berthon para as últimas etapas da supertemporada de 2018/2019, além de toda a campanha de 2019/2020.

O francês, de 29 anos, irá compor a equipe do protótipo #3, que vinha até então sendo ocupado por Thomas Laurent, Mathias Beche e Gustavo Menezes. O outro modelo da equipe, o #1, conta com Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani.

Berthon tem uma carreira longa nos monopostos, com passagens por GP2 e Fórmula E, mas também vinha competindo nos últimos anos de forma esporádica no endurance.

Em 2018, o francês competiu nas duas primeiras etapas na classe LMP2, o que incluiu as 24 Horas de Le Mans, mas se dedicou majoritariamente ao WTCR.

“Estou muito feliz que a Rebellion confia em mim”, comemorou o piloto. “A ideia de participar do WEC e das 24 Horas de Le Mans por duas vezes, em 2019 e 2020, com uma equipe e um carro que joga para vencer, é uma ótima fonte de motivação para mim.”

“A motivação da Rebellion é grande, e fazer parte deste projeto me deixa orgulhoso e me traz também uma grande responsabilidade. Quero agradecer a todos que tornaram isso possível. Mal posso esperar para ir a Sebring para conhecer a equipe, o protótipo R13 e trabalhar ao lado dos meus futuros companheiros de equipe.”

A primeira participação de Berthon na equipe será nos 1000 Km de Sebring, no dia 16 de março.

#3 Rebellion Racing Rebellion R-13: Mathias Beche, Gustavo Menezes, Thomas Laurent

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brabham planeja entrada no WEC na temporada 2021/2022
Próximo artigo Alonso diz que permanência no WEC após Le Mans está em “50/50”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil