Rebellion confirma chegada de Berthon em seu programa na LMP1
Francês competirá no fim da temporada de 2018/2019 e também participará de toda a temporada
Equipe da classe LMP1 do WEC, a Rebellion confirmou a chegada de Nathanael Berthon para as últimas etapas da supertemporada de 2018/2019, além de toda a campanha de 2019/2020.
O francês, de 29 anos, irá compor a equipe do protótipo #3, que vinha até então sendo ocupado por Thomas Laurent, Mathias Beche e Gustavo Menezes. O outro modelo da equipe, o #1, conta com Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani.
Berthon tem uma carreira longa nos monopostos, com passagens por GP2 e Fórmula E, mas também vinha competindo nos últimos anos de forma esporádica no endurance.
Em 2018, o francês competiu nas duas primeiras etapas na classe LMP2, o que incluiu as 24 Horas de Le Mans, mas se dedicou majoritariamente ao WTCR.
“Estou muito feliz que a Rebellion confia em mim”, comemorou o piloto. “A ideia de participar do WEC e das 24 Horas de Le Mans por duas vezes, em 2019 e 2020, com uma equipe e um carro que joga para vencer, é uma ótima fonte de motivação para mim.”
“A motivação da Rebellion é grande, e fazer parte deste projeto me deixa orgulhoso e me traz também uma grande responsabilidade. Quero agradecer a todos que tornaram isso possível. Mal posso esperar para ir a Sebring para conhecer a equipe, o protótipo R13 e trabalhar ao lado dos meus futuros companheiros de equipe.”
A primeira participação de Berthon na equipe será nos 1000 Km de Sebring, no dia 16 de março.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.