Recomendado para você

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Webber crê que domínio da Porsche “pode acabar” em 2016

Atual campeão do Mundial de Endurance ao lado de Brendon Hartley e Timo Bernhard, australiano reconhece que vantagem exibida pela Porsche em 2015 pode chegar ao fim neste ano com os novos carros de Audi e Toyota

Mark Webber, Porsche Team
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

Se em 2015 o Mundial de Endurance viu a Porsche dominar o campeonato na classe LMP1, especialmente em Le Mans até o final, 2016 deve ser diferente. Pelo menos esta é a opinião de Mark Webber, atual campeão da classe ao lado dos parceiros Brendon Hartley e Timo Bernhard.

Na véspera do Prólogo, nome dado ao conjunto de dois dias de testes oficiais do WEC no circuito de Paul Ricard, Webber conversou com o Motorsport.com e disse que a Porsche estará na briga pelo título novamente com o novo 919 Hybrid, mas o australiano espera uma competição acirrada com Audi e Toyota, que apresentaram carros completamente novos para este ano.

“Minhas expectativas são muito altas - baseadas, obviamente, na ótima temporada que tivemos no ano passado. Temos um conceito muito estável, o que quer dizer que já sabemos o que esperar de nosso carro. E claro, queremos outra vitória em Le Mans e o título, então nossa meta é alta", disse.

“Ao mesmo tempo, sabemos que a concorrência será forte, pois eles vêm com carros novos. Isso é fantástico para o campeonato, pois houve momentos no ano passado em que nossa vantagem era considerável. Creio que esse domínio pode acabar, mas estamos confiantes e seremos fortes", afirmou. 

O australiano admitiu que está, assim como todos, ansioso para ver os carros andando na mesma pista a partir de sexta-feira, quando o Prólogo terá início, já que ainda não se sabe o potencial de cada uma das fabricantes na LMP1. 

“Ainda não vi nenhum dos outros carros, não os vi andando na pista. Então não sei como eles estão. Mas é de se imaginar que, se eles fizeram carros completamente novos, devem ser mais rápidos", disse.

Vitória em Le Mans não é obssessão

Na temporada, Webber não conseguiu vencer as 24 Horas de Le Mans - o triunfo ficou com a equipe de Stuttgart, mas os vencedores foram Nico Hülkenberg, Nick Tandy e Earl Bamber. Apesar de admitir que gostaria muito de conquistar a vitória, o australiano não tem obsessão pela prova em La Sarthe.

Sim, seria ótimo vencer com a Porsche, sem dúvida. Mas não pilotarei pelos próximos 15 anos tendo isso como único objetivo. Não é o tipo de coisa que tira o meu sono. Estou muito satisfeito por trabalhar ao lado de Timo e Brendon e com a Porsche. Amo pilotar os carros deles e ainda me sinto bem pilotando, essas são as coisas que realmente importam", disse.

“Independentemente da pista, gosto do que faço. Le Mans é uma corrida especial e você precisa de uma certa dose de sorte para se dar bem lá. Mas vamos ver como nos sairemos nas duas primeiras etapas e então colocaremos nosso foco em Le Mans", completou.

Artigo anterior Toyota apresenta TS050 e fala em voltar a brigar por vitórias
Próximo artigo Com folga, Porsche lidera primeiro dia do Prólogo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros