Webber diz que vitória em Austin foi "a melhor de todas"
Mark Webber afirma que a vitória do Porsche #1 nas 6 Horas do Circuito das Américas foi a melhor conquistada pelo trio com ele, Timo Bernhard e Brendon Hartley desde a entrada no Mundial de Endurance; trio derrotou os carros da Audi, mais velozes em Austin








No último sábado (17), Mark Webber – ao lado dos companheiros de trio Brendon Hartley e Timo Bernhard – protagonizaram uma reviravolta nas duas horas finais das 6 Horas do Circuito das Américas, quando os dois carros da Audi enfrentaram problemas.
A combinação dos prolemas elétricos no #8, de Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis, na metade da prova, com uma 'full course yellow' que colocou o #1 logo à frente do #7, de Andre Lotterer, Marcel Fässler e Benoit Treluyér, que pouco depois se envolveu em um acidente com um retardatário, permitiu ao 919 Hybrid dos atuais campeões a conquistar a terceira vitória seguida na temporada 2016 do Mundial de Endurance.
Webber celebrou bastante o triunfo, já que os carros de Ingolstadt estavam mais velozes no Circuito das Américas. "Está é provavelmente a melhor de todas as vitórias que tivemos com este carro, pois precisamos fazer tudo perfeitamente. Eles (Audi) deixaram a peteca cair, mas precisávamos estar no lugar certo para capitalizar quando a porta se abrisse", disse.
“O nível aqui é muito alto, você precisa de dias perfeitos para vencer - e foi o que a Porsche fez. Timo e Brendon pilotaram de forma fantástica, foi um dia muito bom. No fim, acabou sendo uma corrida incrível", afirmou.
Webber, que iniciou a prova com pneus usados, sabia da vantagem que a Audi teria no início de prova, mas revelou que a tática era sacrificar o início para privilegiar a parte final da prova.
“Sabíamos que a tática poderia render dividendos para nós na parte final da prova. Apenas tentamos nos manter próximos o máximo que podíamos, mas a primeira hora foi bastante complicada para nós", disse.
“Nossos mecânicos merecem uma menção especial, pois não dormiram na noite de quinta-feira, trabalhando. Então é uma vitória especial para estes rapazes", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.