Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Ainda falta "instinto assassino" para Bottas, diz Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que ainda está faltando "instinto assassino" a Valtteri Bottas, embora ele considere que o finlandês começou a se recuperar de sua queda

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1, with Rubens Barrichello
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 in parc ferme
Second place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, sprays Champagne on the podium

Valtteri Bottas largou da pole position no GP do Brasil, mas ele foi superado por Sebastian Vettel logo na largada e acabou apenas 2,7 segundos à frente de seu companheiro do time, Lewis Hamilton, que largou dos boxes.

Com pouco para separar Mercedes e Ferrari em termos de ritmo, Bottas efetivamente perdeu suas melhores chances de vencer quando perdeu a liderança na primeira curva para o eventual vencedor da corrida, Sebastian Vettel.

Mas a maneira com a qual Hamilton lutou brilhantemente na pista e voltpu para casa a apenas 5,4 segundos de Vettel, sugeriu que Bottas deveria ter feito mais para pressionar o alemão.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admite que houve uma discreta disparidade entre Hamilton e Bottas na corrida, mas não ficou alarmado com o que ele viu.

Bottas, que lutou para se igualar a Hamilton após as férias de verão, fez progressos, de acordo com Wolff, mas ele acredita que o piloto finlandês ainda não tem o instinto assassino de sua equipe.

"Eu acho que Lewis todo o ano foi rock and roll, e Valtteri se recuperou devagar, mas ainda precisa do instinto assassino", disse Wolff. "Mas você não deve subestimar isso no tráfego contra os Ferraris, foi muito difícil”.

"Você pode ver isso no final, quando a Ferrari ligou o motor, não houve muita diferença entre os carros. Portanto, você não pode esperar ultrapassagens fáceis".

Com pouca esperança de que Bottas pudesse ultrapassar Vettel na pista, Wolff admitiu que a Mercedes jogou com um pitstop inicial para tentar prejudicar a escuderia italiana.

"Valtteri teve uma corrida sólida. Ele perdeu na largada. Nosso desânimo foi um pequeno movimento de desespero porque não conseguimos chegar muito perto, e sabíamos que provavelmente faltava meio segundo - mas, no entanto, nós demos uma chance e o resultado foi conforme o esperado".

Artigo anterior Sauber espera anunciar dupla de 2018 no GP de Abu Dhabi
Próximo artigo Pirelli revela pneus escolhidos para GP de Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros