Ainda falta "instinto assassino" para Bottas, diz Wolff
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que ainda está faltando "instinto assassino" a Valtteri Bottas, embora ele considere que o finlandês começou a se recuperar de sua queda
Valtteri Bottas largou da pole position no GP do Brasil, mas ele foi superado por Sebastian Vettel logo na largada e acabou apenas 2,7 segundos à frente de seu companheiro do time, Lewis Hamilton, que largou dos boxes.
Com pouco para separar Mercedes e Ferrari em termos de ritmo, Bottas efetivamente perdeu suas melhores chances de vencer quando perdeu a liderança na primeira curva para o eventual vencedor da corrida, Sebastian Vettel.
Mas a maneira com a qual Hamilton lutou brilhantemente na pista e voltpu para casa a apenas 5,4 segundos de Vettel, sugeriu que Bottas deveria ter feito mais para pressionar o alemão.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admite que houve uma discreta disparidade entre Hamilton e Bottas na corrida, mas não ficou alarmado com o que ele viu.
Bottas, que lutou para se igualar a Hamilton após as férias de verão, fez progressos, de acordo com Wolff, mas ele acredita que o piloto finlandês ainda não tem o instinto assassino de sua equipe.
"Eu acho que Lewis todo o ano foi rock and roll, e Valtteri se recuperou devagar, mas ainda precisa do instinto assassino", disse Wolff. "Mas você não deve subestimar isso no tráfego contra os Ferraris, foi muito difícil”.
"Você pode ver isso no final, quando a Ferrari ligou o motor, não houve muita diferença entre os carros. Portanto, você não pode esperar ultrapassagens fáceis".
Com pouca esperança de que Bottas pudesse ultrapassar Vettel na pista, Wolff admitiu que a Mercedes jogou com um pitstop inicial para tentar prejudicar a escuderia italiana.
"Valtteri teve uma corrida sólida. Ele perdeu na largada. Nosso desânimo foi um pequeno movimento de desespero porque não conseguimos chegar muito perto, e sabíamos que provavelmente faltava meio segundo - mas, no entanto, nós demos uma chance e o resultado foi conforme o esperado".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.