Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Alonso admite que 13º era o máximo para a McLaren

Fernando Alonso afirmou que o 13º lugar foi o máximo que sua McLaren poderia ter alcançado na classificação do GP da China de F1.

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 and Fernando Alonso, McLaren MCL33
Sparks fly from the car of Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fans of Fernando Alonso, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 and Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren, climbs out of his car

O espanhol admitiu na sexta-feira que seria difícil para a equipe chegar ao Q3, mas esperava alcançar o 11º lugar para ser o piloto mais bem classificado entre aqueles que teriam escolha livre de pneus para a corrida.

“Tentamos ser 11º, o que seria o ideal, largando em primeiro entre aqueles que ficaram de fora do Q3 e que podem escolher pneus, mas não foi possível. O 13º foi o máximo”, disse Alonso.

“Tentaremos marcar pontos amanhã. Acho que estamos em boa posição. Os últimos dois ou três carros do Q3 vão ter dificuldades, porque vão ter que parar cedo com os pneus roxos [ultramacios]. Ainda precisamos encontrar mais velocidade, como dissemos no Bahrein.”

“Em condições iguais somos 13º, então precisamos melhorar, isso é claro.”

Alonso e seu parceiro, Stoffel Vandoorne, trocaram vácuos durante a sessão para poder aumentar suas velocidades finais, sendo que o espanhol teve a ajuda no fim da sessão pelo fato de ter sido o mais veloz da dupla no Q1.

“No Q1, estávamos decidindo quem daria o vácuo ao outro. Eu terminei na frente, então decidimos que eu daria o vácuo a Stoffel na primeira volta e ele me daria depois.”

“Eu acho que não apareceu na TV quando dei o vácuo a ele, porque nunca mostram isso. Mas, quando ele dá para mim, eles mostram.”

 

“Tentamos ganhar alguns décimos ali, mas ainda há um longo caminho pela frente. Sabíamos que passaram poucos dias do Bahrein até aqui, então vamos ver se na próxima podemos chegar ao Q3 em circunstâncias normais.”

O piloto da McLaren indicou que irá utilizar uma estratégia de uma parada, mesmo que espere que o desgaste de pneus seja um problema. 

“Está no limite entre uma ou duas [paradas]. Acho que todos do Q3 que largarão com os pneus roxos vão parar duas vezes, e aqueles fora podem ter a vantagem de parar uma só”, analisou.

“Mas haverá problemas com os pneus amanhã, e será uma corrida de administrá-los o melhor possível.”

Artigo anterior Raikkonen admite não ter explicação para perda da pole
Próximo artigo Ricciardo diz estar menos otimista com progresso da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros