Alonso: “Ano em casa seria um desperdício de tempo para todos”
Espanhol fala de novo cargo na McLaren e se diz ansioso para ajudar em desenvolvimento nos bastidores
Fernando Alonso disse que passar o ano de 2019 sem fazer nada seria um "desperdício de tempo para todos", depois de anunciar que irá fazer um teste com o carro de Fórmula 1 da McLaren neste ano ao lado de sua presença na Indy 500 e a temporada do Mundial de Endurance.
Perguntado sobre o que vai tirar do seu novo cargo de embaixador na McLaren, Alonso disse: “no momento, como eu disse no ano passado, me sinto no auge da minha carreira”.
“Então, provavelmente estar em casa é um desperdício de tempo e possibilidades para todos.”
“Primeiro para mim, porque estou fazendo corridas diferentes e icônicas agora. Sinto-me no melhor momento da minha carreira de piloto, por isso espero vencer o maior número possível de corridas. Eu também vou continuar envolvido na vida da F1, só por precaução.”
O piloto de 37 anos manteve a porta aberta para um retorno à F1, apesar de o final da temporada do ano passado em Abu Dhabi ter sido tratado como uma despedida final.
Alonso disse: “estou mais forte do que nunca agora, aos 37 anos: fisicamente, mentalmente e com o histórico que tenho em diferentes categorias e diferentes estilos de pilotagem”.
“Então eu me sinto muito bem agora, muito competitivo em qualquer carro que eu vá correr.”
“Vou continuar por alguns anos e selecionar quais corridas podem causar impacto na minha carreira e competir nelas. Como eu disse, se um dia a Fórmula 1 chegar novamente no momento em que eu puder ser competitivo, e eventualmente puder estar ganhando, não posso estar em casa.”
"Eu preciso me manter atualizado, e a melhor maneira é estar envolvido de alguma forma."
O papel de Alonso incluirá ajudar os engenheiros da McLaren e seus novos pilotos na F1, Carlos Sainz e Lando Norris.
Seu trabalho de teste será significativo porque a equipe definiu que o incluirá no desenvolvimento de seu carro de 2020. Alonso crê que seu papel seja dividido entre estar na pista e trabalhar remotamente.
"Tenho meus compromissos com as corridas, com o calendário do WEC e a Indy 500, então, especialmente na primeira metade da temporada, será muito trabalhoso para mim assistir corridas de F1", disse Alonso.
“Mas se eu não estiver presente no circuito, teremos um link via email ou videoconferência, ou estarei na fábrica no simulador ou nos debriefs. Ainda será bastante relevante.”
Lando Norris, McLaren MCL34
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.