Recomendado para você

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Alonso crê que seu acidente seja bom estudo para Halo

FIA irá utilizar pela primeira vez câmeras de alta velocidade para analisar um acidente na Fórmula 1

Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

O acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutierrez durante o GP da Austrália do último domingo será de grande valia para os estudos da FIA sobre a tecnologia de segurança na Fórmula 1. Para o espanhol da McLaren, o primeiro objetivo será entender se o Halo (protetor de cockpit) realmente ajudaria.

Alonso saiu rapidamente do carro, o que uma proteção acima da cabeça do piloto poderia dificultar.

Falando sobre possíveis complicações, Alonso disse: "é algo que temos de olhar e investigar, porque tive pouco de espaço para sair do carro.”

"Foi fácil para mim sair, mas nós precisamos ver se com o Halo poderia ser mais difícil. Precisamos investigar."

Câmeras da FIA

As investigações sobre o acidente de Alonso serão auxiliadas pelo fato de que foi o primeiro grande acidente gravado pelas novas câmeras Ultra High Speed da FIA.

Chefe técnico da Williams, Pat Symonds disse que a ajuda adicional irá fornecer mais respostas sobre as implicações do sistema de Halo.

"Eu acho que é a primeira vez que vamos ver alguma coisa nas nossas câmeras de alta velocidade, o que será muito interessante", disse ele.

"As câmeras de alta velocidade e os acelerômetros. Nós vamos ser capazes de ver exatamente onde a cabeça dele estava.”

"Como já vimos em carros de rali, se você tiver estruturas de segurança perto da cabeça dos pilotos, o impacto delas seria muito pior do que não ter nada."

Artigo anterior Haas tem segundo melhor resultado de time vindo "do zero"
Próximo artigo “Alonso teria morrido há 15 anos”, diz ex-presidente da FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros