Recomendado para você

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"
FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro

FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro

Geral
Geral
FIA confirma que Sulayem é o único candidato elegível na eleição presidencial de dezembro
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Valência em classificação bastante disputada
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Alonso crê que seu acidente seja bom estudo para Halo

FIA irá utilizar pela primeira vez câmeras de alta velocidade para analisar um acidente na Fórmula 1

Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Acidente envolvendo Fernando Alonso e Esteban Gutierrez
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

O acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutierrez durante o GP da Austrália do último domingo será de grande valia para os estudos da FIA sobre a tecnologia de segurança na Fórmula 1. Para o espanhol da McLaren, o primeiro objetivo será entender se o Halo (protetor de cockpit) realmente ajudaria.

Alonso saiu rapidamente do carro, o que uma proteção acima da cabeça do piloto poderia dificultar.

Falando sobre possíveis complicações, Alonso disse: "é algo que temos de olhar e investigar, porque tive pouco de espaço para sair do carro.”

"Foi fácil para mim sair, mas nós precisamos ver se com o Halo poderia ser mais difícil. Precisamos investigar."

Câmeras da FIA

As investigações sobre o acidente de Alonso serão auxiliadas pelo fato de que foi o primeiro grande acidente gravado pelas novas câmeras Ultra High Speed da FIA.

Chefe técnico da Williams, Pat Symonds disse que a ajuda adicional irá fornecer mais respostas sobre as implicações do sistema de Halo.

"Eu acho que é a primeira vez que vamos ver alguma coisa nas nossas câmeras de alta velocidade, o que será muito interessante", disse ele.

"As câmeras de alta velocidade e os acelerômetros. Nós vamos ser capazes de ver exatamente onde a cabeça dele estava.”

"Como já vimos em carros de rali, se você tiver estruturas de segurança perto da cabeça dos pilotos, o impacto delas seria muito pior do que não ter nada."

Artigo anterior Haas tem segundo melhor resultado de time vindo "do zero"
Próximo artigo “Alonso teria morrido há 15 anos”, diz ex-presidente da FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros