Alonso demonstra otimismo: "estaremos na luta pelo Q3"
Piloto espanhol da McLaren fechou o TL2 em sétimo, mesmo tendo que trocar o motor
A McLaren teve que trocar o motor do carro de Fernando Alonso depois de detectar um problema entre a primeira e a segunda sessões de treinos livres para o GP da Hungria.
Em entrevista à Movistar +, Alonso disse que não sofreu nada na parte da manhã e que o problema só apareceu depois.
"Não tive problemas com o motor nos primeiros treinos livres. Toda a primeira sessão foi normal. Mas logo depois, durante a reunião, veio um engenheiro da Honda e disse que era melhor trocar a unidade de potência e colocar a que havia utilizado na Áustria e em Baku. Rodei sem problemas na segunda sessão. Vamos ver o que acontece no sábado".
Apesar de ser um contratempo para a McLaren, já que o motor tinha apenas uma corrida, Alonso não se mostrou preocupado.
"Sempre que tem de trocar a unidade de potência depois de ter feito apenas uma prova (Silverstone) é uma má notícia, mas não é um passo atrás. São coisas que acontecem".
Mesmo assim, Alonso terminou em sétimo.
"Eu também estava em sexto ou sétimo em Silverstone e na classificação fiquei em último no Q3. Acho que estaremos novamente na luta pelo Q3. Espero conseguir para ter alguma vantagem na corrida".
"Todos melhoram bastante na classificação quando os Mercedes dão tudo. Aqui o motor conta um pouco menos, então, espero que isso lhes dê um pouco menos de vantagem e possamos nos manter o mais acima possível", finalizou o asturiano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.