Alonso é um piloto “diferente” em 2018, diz McLaren
Fernando Alonso é um piloto de F1 “diferente” antes do início da temporada de 2018, afirmou o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier.
A McLaren utilizará motores Renault neste ano depois de três temporadas complicadas com a Honda, e Boullier disse que Alonso se sente revigorado com a mudança.
O bicampeão marcou apenas 82 pontos nas últimas três temporadas, sendo que teve dois quintos lugares como melhores resultados desde que voltou à McLaren.
Boullier disse ao Motorsport.com que “os pilotos, especialmente Fernando, não perderão uma oportunidade para nos dizer onde estamos errados”.
Ele disse: “Olhe para ele, é um Fernando diferente neste ano. Você pode vê-lo aqui [na pista, durante os testes de pré-temporada] antes do horário de almoço quando não é seu dia de pilotar.”
“Eu lembro de que, no ano passado, ele chegava às 19h. [Neste ano] Ele está aqui antes do almoço.”
Boullier acrescentou: “Ele está feliz, sim. Ele é um competidor, então ele quer o melhor do melhor e quer mais, sempre.”
“Alonso está em uma mentalidade diferente neste ano. Ele está passando muito mais tempo aqui, mesmo quando não está guiando o carro, então ele está bem interessado e apoiando o que estamos fazendo.”
A McLaren provocou cinco bandeiras vermelhas durante a pré-temporada e deu 599 voltas, o menor número entre todas as equipes.
A equipe deixou Barcelona com um ponto positivo depois de Alonso registrar o terceiro melhor tempo nos testes. Além disso, apesar das dificuldades, a McLaren completou mais voltas durante as duas semanas, que foram atrapalhadas pelo mau tempo, do que obteve no ano passado ao lado da Honda.
Boullier disse que o “grande impulso” no moral da equipe ficou evidente durante os testes.
“Você sabe que tem um motor capaz de vencer corridas na traseira do carro. Então, você pode não ser o melhor do pitlane, mas ainda assim é bom o bastante para lutar por pódios e por vitórias.”
“Claramente há um grande impulso no moral da equipe, um pouco de empolgação.”
“Devo dizer que fiquei impressionado com os últimos três anos. A McLaren mantinha a motivação, tentava ter o melhor carro, e a mudança é um grande impulso.”
“Precisamos reiniciar um pouco a mentalidade para encontrar performance no carro, na equipe, na operação, o que nós perdemos um pouco.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.