Últimas notícias

Alonso é um piloto “diferente” em 2018, diz McLaren

Fernando Alonso é um piloto de F1 “diferente” antes do início da temporada de 2018, afirmou o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier.

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33

A McLaren utilizará motores Renault neste ano depois de três temporadas complicadas com a Honda, e Boullier disse que Alonso se sente revigorado com a mudança.

O bicampeão marcou apenas 82 pontos nas últimas três temporadas, sendo que teve dois quintos lugares como melhores resultados desde que voltou à McLaren.

Boullier disse ao Motorsport.com que “os pilotos, especialmente Fernando, não perderão uma oportunidade para nos dizer onde estamos errados”.

Ele disse: “Olhe para ele, é um Fernando diferente neste ano. Você pode vê-lo aqui [na pista, durante os testes de pré-temporada] antes do horário de almoço quando não é seu dia de pilotar.”

“Eu lembro de que, no ano passado, ele chegava às 19h. [Neste ano] Ele está aqui antes do almoço.”

Boullier acrescentou: “Ele está feliz, sim. Ele é um competidor, então ele quer o melhor do melhor e quer mais, sempre.”

“Alonso está em uma mentalidade diferente neste ano. Ele está passando muito mais tempo aqui, mesmo quando não está guiando o carro, então ele está bem interessado e apoiando o que estamos fazendo.”

A McLaren provocou cinco bandeiras vermelhas durante a pré-temporada e deu 599 voltas, o menor número entre todas as equipes.

A equipe deixou Barcelona com um ponto positivo depois de Alonso registrar o terceiro melhor tempo nos testes. Além disso, apesar das dificuldades, a McLaren completou mais voltas durante as duas semanas, que foram atrapalhadas pelo mau tempo, do que obteve no ano passado ao lado da Honda.

Boullier disse que o “grande impulso” no moral da equipe ficou evidente durante os testes.

“Você sabe que tem um motor capaz de vencer corridas na traseira do carro. Então, você pode não ser o melhor do pitlane, mas ainda assim é bom o bastante para lutar por pódios e por vitórias.”

“Claramente há um grande impulso no moral da equipe, um pouco de empolgação.”

“Devo dizer que fiquei impressionado com os últimos três anos. A McLaren mantinha a motivação, tentava ter o melhor carro, e a mudança é um grande impulso.”

“Precisamos reiniciar um pouco a mentalidade para encontrar performance no carro, na equipe, na operação, o que nós perdemos um pouco.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon: preciso provar meu valor à Mercedes em 2018
Próximo artigo Pirelli usa novo software para escolher pneus para os GPs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil