Alonso: Equilíbrio da F1 é decisivo para minha permanência
Piloto espanhol ameaça se desligar da categoria se campeonato não puder oferecer espetáculo melhor
Completando 37 anos de idade no próximo mês, Fernando Alonso é o sétimo no campeonato de pilotos de 2018 até aqui após boas apresentações no início desta temporada. Porém, ele diz que sua permanência na Fórmula 1 vai depender dos futuros regulamentos e da competitividade do mundial.
Durante o fim de semana no Canadá, Alonso criticou novamente a previsibilidade da F1 e, com o Mundial de Endurance já em andamento e uma possível mudança para a IndyCar, disse que seu futuro nas corridas será determinado por mais do que apenas a competitividade da McLaren.
"O último carro campeão que eu tive foi em 2007", disse Alonso, que não vence uma corrida desde 2013, com a Ferrari, e que conquistou o último de seus títulos com a Renault em 2006.
"Todo o resto sempre esteve muito longe do desempenho top, ou da equipe vencedora.”
"Então, 11 anos depois daquele momento, não acho que haja um problema em não ter um carro para ganhar títulos. A coisa mais importante para mim é a direção da Fórmula 1. Eu não penso muito em quão competitivo você será no próximo ano, porque é impossível prever. Só penso sobre o esporte.”
"É um campeonato mundial de construtores, não é um campeonato mundial de pilotos."
Perguntado se a confiança no progresso da McLaren era importante para sua satisfação pessoal, Alonso ressaltou que "não é uma questão de quão competitivo você é".
"É o quão importante um piloto é, e qual a direção que o esporte quer ir", reiterou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.