Alonso espera McLaren “um pouco melhor” a partir do Japão
Com um carro sem ritmo, espanhol da McLaren não teve um bom domingo em Sochi e terminou a corrida longe dos pontos
A McLaren sabia que o GP da Rússia não seria o melhor fim de semana para marcar pontos, portanto, escolheu a corrida para dar uma penalidade de grid a Alonso por mudanças no motor.
A classificação, com os dois pilotos eliminados logo no Q1, reforçou essa teoria, e na corrida o espanhol explicou que a McLaren tentou arriscar na estratégia de pit stops. "Tivemos dois conjuntos de pneus macios e paramos muito cedo para ver se forçávamos os outros a pararem logo, para que ficassem sem os macios", disse à Movistar + F1.
"Mas eles [pneus macios] duraram toda a corrida para todos e essa foi a pior notícia para nós."
O bicampeão da F1 conhecia o mau desempenho de seu carro e lamenta que houve tão poucos incidentes: "Antes da largada sabíamos que não teríamos ritmo, sem que nada acontecesse na corrida, sem abandonos, ou qualquer coisa, 14º foi o que merecemos. Esperávamos que acontecesse algum evento que mudasse nossas posições".
"Por nosso desempenho puro, seria difícil. Como eu disse, nós tivemos dois conjuntos de macios, tentamos forçar outros a fazerem suas paradas e parecia que seria ótimo, mas depois os amarelos duraram toda a corrida".
O positivo para a equipe de Woking é que o GP do Japão está chegando, no próximo final de semana. Lá Alonso espera um resultado melhor: "Estamos saindo sem pontos, e esperamos que na próxima semana no Japão possamos recuperá-los".
Alonso deixa Sochi com a esperança de que o que resta seja melhor.
"Esta era, das corridas restantes, a mais assustadora para nós. Suzuka acho que vai ser um pouco melhor, mas ainda é um circuito complicado, temos mais esperança em Austin, no México, talvez, e no Brasil, com o clima sempre em mudança”.
"Mas isso virá mais tarde e nos concentraremos no Japão, os pontos no domingo seriam necessários, especialmente para ajudar a equipe em construtores, porque a Force India e a Sauber vão ser uma ameaça para Abu Dhabi", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.