Recomendado para você

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
Últimas notícias

Alonso espera que regras de 2017 "coloquem F1 no lugar"

Fernando Alonso está confiante de que os carros mais velozes que a Fórmula 1 promete para 2017 o façam sentir prazer em pilotar novamente; para espanhol velocidade dos carros atuais é "inaceitável"

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 (Centre)
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 and Fernando Alonso McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren

Para Fernando Alonso, as novas regras que a Fórmula 1 implantará em 2017 são a esperança para que ele volte a se apaixonar pela categoria.

Recentemente, o espanhol já havia se manifestado sobre a atual geração, dizendo que os carros híbridos, combinados com as características dos pneus, faziam ele se questionar se valia a pena seguir na F1 se as coisas não mudassem. Agora, entretanto, Alonso crê que as frustrações podem ir embora no próximo ano e que o novo regulamento deve inspirá-lo.

"Creio que sim, essa é a intenção por trás das mudanças. Acho os carros atuais muito lentos e isso pode ser facilmente notado - especialmente em ritmo de corrida. Na classificação, com o desenvolvimento dos pneus que utilizamos, os tempos de volta são razoáveis. Mas na corrida somos muito lentos", disse.

"Acho que os carros da próxima temporada serão mais desafiadores, darão para nós mais emoção. As velocidades de curva devem voltar ao que sentíamos no passado. Espero que (as regras) coloquem a F1 no lugar em que ela deveria estar", afirmou.

Proximidade da GP2

Embora tenha reconhecido que os pneus mais macios e os avanços nos motores tenham permitido à F1 bater alguns recordes neste ano, Alonso ressalta que a categoria não avançou o suficiente.

Para exemplificar, o asturiano destacou o ritmo da GP2 em comparação à F1 na Hungria durante as atividades de sexta-feira. Alonso destacou que o tempo da pole da GP2 - 1min25s612 - seria bom o suficiente para colocar Pierre Gasly no pelotão intermediário nos treinos livres da F1.

"É só olhar para a GP2 na sexta-feira, eles estavam dois ou três segundos mais lento do que o mais veloz da F1 no TL1 e isso é inaceitável. Cruzemos os dedos para que no próximo ano voltemos a uma F1 normal", completou.

Artigo anterior Hamilton brilha na Hungria e é o novo líder; Massa é 18°
Próximo artigo Para Nasr, tráfego intenso impediu melhor resultado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros