Últimas notícias

Alonso espera que regras de 2017 "coloquem F1 no lugar"

Fernando Alonso está confiante de que os carros mais velozes que a Fórmula 1 promete para 2017 o façam sentir prazer em pilotar novamente; para espanhol velocidade dos carros atuais é "inaceitável"

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 (Centre)
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 and Fernando Alonso McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren

Para Fernando Alonso, as novas regras que a Fórmula 1 implantará em 2017 são a esperança para que ele volte a se apaixonar pela categoria.

Recentemente, o espanhol já havia se manifestado sobre a atual geração, dizendo que os carros híbridos, combinados com as características dos pneus, faziam ele se questionar se valia a pena seguir na F1 se as coisas não mudassem. Agora, entretanto, Alonso crê que as frustrações podem ir embora no próximo ano e que o novo regulamento deve inspirá-lo.

"Creio que sim, essa é a intenção por trás das mudanças. Acho os carros atuais muito lentos e isso pode ser facilmente notado - especialmente em ritmo de corrida. Na classificação, com o desenvolvimento dos pneus que utilizamos, os tempos de volta são razoáveis. Mas na corrida somos muito lentos", disse.

"Acho que os carros da próxima temporada serão mais desafiadores, darão para nós mais emoção. As velocidades de curva devem voltar ao que sentíamos no passado. Espero que (as regras) coloquem a F1 no lugar em que ela deveria estar", afirmou.

Proximidade da GP2

Embora tenha reconhecido que os pneus mais macios e os avanços nos motores tenham permitido à F1 bater alguns recordes neste ano, Alonso ressalta que a categoria não avançou o suficiente.

Para exemplificar, o asturiano destacou o ritmo da GP2 em comparação à F1 na Hungria durante as atividades de sexta-feira. Alonso destacou que o tempo da pole da GP2 - 1min25s612 - seria bom o suficiente para colocar Pierre Gasly no pelotão intermediário nos treinos livres da F1.

"É só olhar para a GP2 na sexta-feira, eles estavam dois ou três segundos mais lento do que o mais veloz da F1 no TL1 e isso é inaceitável. Cruzemos os dedos para que no próximo ano voltemos a uma F1 normal", completou.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Fernando Alonso
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton brilha na Hungria e é o novo líder; Massa é 18°
Próximo artigo Para Nasr, tráfego intenso impediu melhor resultado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros