Alonso evoca “espirito de samurai” para bom resultado no Japão
Vencedor em solo japonês por duas vezes, espanhol da McLaren destaca afinidade com povo e cultura oriental






Fã de cultura japonesa, Fernando Alonso aguarda ansiosamente o GP em Suzuka, a ser disputado em 53 voltas neste final de semana. A pista é uma das mais difíceis do ano, mas ele não se intimida com o desafio. Foi lá que o espanhol venceu em 2006. Esta vitória foi importantíssima na conquista de seu segundo título, já que seu rival, Michael Schumacher, abandonou.
Ele espera utilizar a cultura dos guerreiros locais a seu favor. “Vamos levar o espírito de samurai conosco para Suzuka, e, como de costume, não vamos desistir", falou Alonso.
"Como Jenson, tenho uma afinidade forte com o Japão. Eu amo o país e sempre fui fascinado por sua cultura. Eu também adoro correr: ganhei tanto em Suzuka como em Fuji, por isso tenho um muitas lembranças especiais. Os fãs são únicos e o circuito merece o seu status de lendário – é um dos mais emocionantes do calendário.”
"É um circuito muito duro, e um teste enorme para os pilotos. Há muitas curvas que são realmente estreitas e irregulares, então você precisa estar bem em todas as curvas.”
Após não pontuar na última prova, Fernando prega pela cautela no Japão. "Cingapura ficou para trás e Suzuka será certamente um desafio.”
“Nosso carro está bem equilibrado e bom para dirigir. Mas em um circuito com uma velocidade média alta, será difícil de bater nossos concorrentes.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.