Recomendado para você

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'
Últimas notícias

Alonso: F1 está emocionante, mas é difícil saber posição real

Mudanças nos regulamentos de pneus introduzidas neste ano estão deixando o começo da temporada muito divertido, mas o bicampeão diz que para o piloto é um pouco mais complicado saber a posição real

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 locks up under braking ahead of Fernando Alonso, McLaren MP4-31 and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position

As três provas da temporada de Fórmula 1 receberam elogios da crítica e dos fãs. Embora a Mercedes, com Nico Rosberg em particular, tenha dominado até aqui, as provas deixaram um bom show para o telespectador. A mudança de regra de pneus possibilitou muitas estratégias diferentes em um domingo, e que ajudou a ter mais ultrapassagens e corridas mais intrigantes. Fernando Alonso sentiu a mesma coisa no último domingo, em Xangai.

"Foi uma corrida muito emocionante de assistir, com um monte de ultrapassagens, com muitas estratégias de pneus diferentes É bom de ver".

A decisão de adicionar um composto a mais sobre os exigidos pela Pirelli a cada GP é o ingrediente que apimentou o começo de ano. "Para os fãs é divertido. Há muitas estratégias de corrida e a ordem do grid fica mesclado", disse.

Bonito para o fã, difícil para o piloto

Como existem diferentes estratégias que podem ser vistas em batalhas entre pilotos que apenas mudaram os seus pneus e outros que têm muitas voltas antes de entrar nos boxes, às vezes é difícil saber qual é a posição real de cada um, como o próprio Alonso reconhece. "Para nós é um pouco difícil às vezes, porque estamos em estratégias diferentes".

"Nós na China fomos para duas paradas, outros escolheram três".

Além disso, o fato de que vários pilotos entraram no pit aproveitando a presença do safety car (entre eles Alonso) deixou uma classificação momentaneamente estranha, com a Manor em quarto e a McLaren em terceiro.

Carlos Sainz apoia as palavras de seu compatriota, e reconhece que na última corrida não sabia onde estava. "Eu estava atacando o tempo todo, tentando ultrapassar os carros a minha frente o máximo possível, mas nunca soube que posição eu estava com tantas paradas, com diferentes estratégias e tanta ação no meio do grid".

Artigo anterior Hamilton sobre possível futuro na Ferrari: "nunca diga nunca"
Próximo artigo Senna vencia primeira na F1 há 31 anos; veja as diferenças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros