Recomendado para você

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
Últimas notícias

Alonso: F1 está emocionante, mas é difícil saber posição real

Mudanças nos regulamentos de pneus introduzidas neste ano estão deixando o começo da temporada muito divertido, mas o bicampeão diz que para o piloto é um pouco mais complicado saber a posição real

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 locks up under braking ahead of Fernando Alonso, McLaren MP4-31 and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position

As três provas da temporada de Fórmula 1 receberam elogios da crítica e dos fãs. Embora a Mercedes, com Nico Rosberg em particular, tenha dominado até aqui, as provas deixaram um bom show para o telespectador. A mudança de regra de pneus possibilitou muitas estratégias diferentes em um domingo, e que ajudou a ter mais ultrapassagens e corridas mais intrigantes. Fernando Alonso sentiu a mesma coisa no último domingo, em Xangai.

"Foi uma corrida muito emocionante de assistir, com um monte de ultrapassagens, com muitas estratégias de pneus diferentes É bom de ver".

A decisão de adicionar um composto a mais sobre os exigidos pela Pirelli a cada GP é o ingrediente que apimentou o começo de ano. "Para os fãs é divertido. Há muitas estratégias de corrida e a ordem do grid fica mesclado", disse.

Bonito para o fã, difícil para o piloto

Como existem diferentes estratégias que podem ser vistas em batalhas entre pilotos que apenas mudaram os seus pneus e outros que têm muitas voltas antes de entrar nos boxes, às vezes é difícil saber qual é a posição real de cada um, como o próprio Alonso reconhece. "Para nós é um pouco difícil às vezes, porque estamos em estratégias diferentes".

"Nós na China fomos para duas paradas, outros escolheram três".

Além disso, o fato de que vários pilotos entraram no pit aproveitando a presença do safety car (entre eles Alonso) deixou uma classificação momentaneamente estranha, com a Manor em quarto e a McLaren em terceiro.

Carlos Sainz apoia as palavras de seu compatriota, e reconhece que na última corrida não sabia onde estava. "Eu estava atacando o tempo todo, tentando ultrapassar os carros a minha frente o máximo possível, mas nunca soube que posição eu estava com tantas paradas, com diferentes estratégias e tanta ação no meio do grid".

Artigo anterior Hamilton sobre possível futuro na Ferrari: "nunca diga nunca"
Próximo artigo Senna vencia primeira na F1 há 31 anos; veja as diferenças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros