Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Alonso: F1 está emocionante, mas é difícil saber posição real

Mudanças nos regulamentos de pneus introduzidas neste ano estão deixando o começo da temporada muito divertido, mas o bicampeão diz que para o piloto é um pouco mais complicado saber a posição real

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 locks up under braking ahead of Fernando Alonso, McLaren MP4-31 and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position

As três provas da temporada de Fórmula 1 receberam elogios da crítica e dos fãs. Embora a Mercedes, com Nico Rosberg em particular, tenha dominado até aqui, as provas deixaram um bom show para o telespectador. A mudança de regra de pneus possibilitou muitas estratégias diferentes em um domingo, e que ajudou a ter mais ultrapassagens e corridas mais intrigantes. Fernando Alonso sentiu a mesma coisa no último domingo, em Xangai.

"Foi uma corrida muito emocionante de assistir, com um monte de ultrapassagens, com muitas estratégias de pneus diferentes É bom de ver".

A decisão de adicionar um composto a mais sobre os exigidos pela Pirelli a cada GP é o ingrediente que apimentou o começo de ano. "Para os fãs é divertido. Há muitas estratégias de corrida e a ordem do grid fica mesclado", disse.

Bonito para o fã, difícil para o piloto

Como existem diferentes estratégias que podem ser vistas em batalhas entre pilotos que apenas mudaram os seus pneus e outros que têm muitas voltas antes de entrar nos boxes, às vezes é difícil saber qual é a posição real de cada um, como o próprio Alonso reconhece. "Para nós é um pouco difícil às vezes, porque estamos em estratégias diferentes".

"Nós na China fomos para duas paradas, outros escolheram três".

Além disso, o fato de que vários pilotos entraram no pit aproveitando a presença do safety car (entre eles Alonso) deixou uma classificação momentaneamente estranha, com a Manor em quarto e a McLaren em terceiro.

Carlos Sainz apoia as palavras de seu compatriota, e reconhece que na última corrida não sabia onde estava. "Eu estava atacando o tempo todo, tentando ultrapassar os carros a minha frente o máximo possível, mas nunca soube que posição eu estava com tantas paradas, com diferentes estratégias e tanta ação no meio do grid".

Artigo anterior Hamilton sobre possível futuro na Ferrari: "nunca diga nunca"
Próximo artigo Senna vencia primeira na F1 há 31 anos; veja as diferenças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros