Alonso foi opção para substituir Norris no GP da Bélgica de F1
Bicampeão da Fórmula 1, espanhol foi cotado para assumir a vaga do piloto britânico na McLaren em Spa-Francorchamps
Fernando Alonso poderia ter voltado à Fórmula 1 no último fim de semana. Bicampeão mundial da categoria máxima do automobilismo, o piloto espanhol foi cotado para substituir Lando Norris no GP da Bélgica de F1. O britânico estava com uma lesão no pé e sua participação na etapa de Spa-Francorchamps ficou ameaçada, mas o novato acabou disputando a corrida deste domingo.
Norris teve que usar calçados especiais para a prova belga. O que veio à tona agora, porém, é que Alonso foi uma das opções para a vaga do piloto britânico para o compromisso deste fim de semana.
Leia também:
A McLaren teve que estudar um plano 'B' para o caso de uma eventual indisponibilidade de Norris. Entretanto, Alonso não era o primeiro da fila. Quem estava na iminência de assumir o monoposto era Sergey Sirotkin.
Em junho passado, a McLaren anunciou a surpreendente contratação do russo como piloto reserva. Por isso, Sirotkin seria o substituto natural do novato britânico, destaque da temporada de 2019 da F1.
A informação foi confirmada pelo chefe da tradicional equipe britânica, Andreas Seidl. "O substituto seria Sergey", disse o dirigente. "Nosso piloto reserva é o Sergey, então temos tudo pronto para ele”.
Questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de Alonso ter corrido, Seidl respondeu: "Não sei exatamente como é o contrato dele com a equipe, mas ele ainda faz parte da McLaren. Zak Brown está muito em contato com ele em outros programas, tenho certeza”.
O bicampeão mundial estará no paddock da F1 durante o GP da Itália no próximo fim de semana, embora nada tenha a ver com um possível papel na McLaren. "Ele virá como embaixador e nos visitará", disse Seidl.
O sexto maior vencedor da F1
Em 2001, Alonso estreou na categoria pela fraca Minardi, mas chamou a atenção de Flávio Briatore, que levou o espanhol para a Renault, equipe pela qual conquistou 17 vitórias e seus dois mundiais. O asturiano também teve uma passagem pela Ferrari, com a qual venceu 11 vezes entre 2010 e 2014. Ele pilotou ainda pela McLaren, tendo triunfado quatro vezes pelo time, em 2007.
A última vitória de Alonso na F1 aconteceu na Espanha de 2013, pela Ferrari. Com o triunfo, o espanhol ultrapassou Nigel Mansell no ranking histórico e se garantiu como o sexto maior vencedor da categoria. Veja a lista abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Fórmula E: Nissan revela carro Gen3 EVO para 2025
Mundo do esporte a motor reage ao anúncio da aposentadoria de Rafa Nadal
Patrocinador da Gresini na Moto2 pede demissão de piloto espanhol pelo uso de símbolo japonês
F1: Alonso revela melhores e piores lembranças dos 400 GPs
Alonso revela que quase desistiu da F1 em 2009: "Tinha 99% de certeza de que seria minha última temporada"
F1: Líder, pessimista e renovado; Alonso comemora 400 GPs e revela pensamentos sobre carreira
F1: Red Bull acusa McLaren de truque para lidar com temperatura dos pneus
F1 - Norris: Verstappen sabe "no fundo" que manobra no GP do México foi errada
F1: Como Ferrari bagunçou batalha entre McLaren e Red Bull
Últimas notícias
Bruno Senna brinca que irá "chutar perna" de Hamilton para pilotar carro de Senna em Interlagos na F1
Em tom de brincadeira, Hamilton manda indireta para F1 sobre pneus de chuva
Porsche Cup: Marçal Muller é segundo e depende apenas de si para ser campeão
Porsche Cup: Antonella Bassani sobe ao pódio e definirá título no domingo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.