Alonso não se incomoda com punição de 30 posições na Malásia
Espanhol da McLaren irá largar em último pela segunda vez em quatro provas neste final de semana
O final de semana do GP da Malásia promete não ser bom para o espanhol Fernando Alonso e para a McLaren. O piloto já irá para os treinos livres sabendo que perderá 30 posições no grid de largada, o que significaria sair de 22º e último.
Em favor de uma unidade motriz de nova especificação, a Honda fará trocas no carro de Fernando para evitar uma punição na próxima corrida, no Japão – prova de casa para a montadora. Alonso trocará o motor a combustão, turbo, MGU-H, bateria e controle eletrônico de sua unidade.
O piloto da McLaren tomou uma punição semelhante três corridas atrás na Bélgica, onde começou em 22º e terminou em sétimo.
"Tínhamos um plano a partir do meio da temporada de introduzir novos motores", disse Alonso.
"Obviamente eu perdi um no acidente da Austrália, estávamos no motor número dois (dos cinco disponíveis) já na segunda corrida. Depois tivemos alguns problemas adicionais. Sabíamos que essas punições viriam.”
"Um dos melhores lugares (para pagar as punições) era Spa, por causa da condição dos nossos motores. Neste ponto, a segunda melhor possibilidade era Malásia, porque o clima pode desempenhar um grande fator na corrida."
"Japão é a próxima corrida, nosso GP de casa. Queremos chegar lá com alguma segurança em termos de confiabilidade.”
"Eu estou pronto para esta punição. Em Spa depois de quatro voltas eu estava em quinto lugar, com muitos incidentes, então nunca se sabe.”
"Vamos começar o fim de semana e a corrida otimistas sobre as chances de estarmos nos pontos, esse é o alvo para ambos os carros. Mesmo se eu largar em último, espero que possamos recuperar lugares rapidamente."
Alonso acredita que a McLaren pode ter como alvo ser a quarta melhor equipe nas próximas provas.
"Definitivamente nosso alvo é estar nos pontos com ambos os carros a cada corrida e sempre no Q3", disse ele. "Sabemos que em alguns circuitos vai ser mais difícil do que em outros, por isso vai depender de circuito para circuito.”
"Mas eu acho que nós temos essa possibilidade em nossas mãos, mesmo que às vezes nós não sejamos o quarto time mais rápido, como em Cingapura – onde foi a Toro Rosso. Eu acho que este objetivo é possível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.